O ramo da Martins Wine Advisor Distribuição e a Vinha.pt juntaram-se para dar origem à Supergrapes, com sede em S. Romão, Serra da Estrela.
Esta recém-criada marca pretende potenciar a sigla Vinha.pt junto do consumidor final através de uma maior capacidade de compra e negociação de preços, assim como a oferta de serviços ligados à formação, aconselhamento e investimento na área dos vinhos e, a disponibilização de vinhos distribuídos pela MWA, a maior parte deles exclusivos, para o canal HORECA e, também, clientes privados interessados em adquirir vinhos únicos.
Só da vinha.pt, a previsão é fechar 2023 com três milhões e meio de euros de volume de negócios já na nova empresa.
Grandes formatos do Uranus chegam aos 28 mil euros
É sob o chapéu da Supergrapes que chegam ao mercado os grandes formatos do Uranus, o vinho que se seguiu ao alentejano Júpiter, da série Wines from Another World.
O vinho de Priorat apresentado em Madrid, em outubro de 2022, já está com 300 garrafas de 0,75 cl litro vendidas (60% em Portugal e o restante no resto do mundo – Espanha, Suíça, Reino Unido, Itália, Alemanha, Brasil, EUA, Arábia), restando apenas 100 no mercado.
Martins Wine Advisor Distribuição e vinha.pt juntam-se para criar a Supergrapes.
Os grandes formatos chegam agora à plataforma vinha.pt ou sob encomenda (24 magnuns de 1.5 litros a 3.500 euros cada, 12 garrafas de três litros a 7.500 euros cada; seis garrafas de cinco litros, a 13.000 euros cada; três de 12 litros a 28.000 euros cada).
“Estes dois anos permitiram amadurecer a parceria Vinha.pt com a MWA e a Super Grapes acabou ser uma resposta natural ao mercado. A vinha.pt disponibiliza opções de qualidade e tem o know how em termos de vendas online, a MWA introduziu vinhos de produtores que não se encontravam com facilidade no mercado”, afirma Cláudio Martins.
“A Supergrapes vem elevar a fasquia. Teremos à distância de um clique alguns dos vinhos mais exclusivos do mundo, como é o caso do Uranus”, adianta Claúdio Martins.
Para Elísio Santos, a Supergrapes “é a versão refinada” da parceria que começou em 2020. “Reforçamos a ligação direta aos produtores, aumentamos o conhecimento de mercado, especialmente nas gamas mais altas onde aumentámos o sortido de forma exponencial, e estamos em condições de continuar a surpreender o consumidor seja no canal Horeca seja com o cliente final”.
Com mais de 2500 referências de vinhos nacionais e 400 internacionais, a Vinha.pt tem o seu cliente tipo nas faixas etárias dos 30 aos 65 anos, homens e mulheres, que “procuram uma forma fácil, rápida e segura de encontrarem os seus vinhos preferidos”. Mais de 40% dos clientes são estrangeiros, residentes em toda a Europa.