O The Editory by The Sea é o novo cinco estrelas da unidade de hotelaria da Sonae Capital na Península de Tróia, que resultou da conversão do antigo Aqualuz Lagoa, uma unidade de quatro estrelas, e representou um investimento de cerca de 1,5M€.
Este novo hotel Editory by the Sea é um dos edifícios que foi vendido pela Sonae, em maio, e agora mantém a exploração pela Sonae, uma vez que se tratou de uma operação de sale and leaseback, uma transação na qual uma empresa vende a sua propriedade e, em seguida, arrenda essa mesma propriedade.
Com um total de 132 apartamentos, o hotel dispõe de programas de SPA, yoga, pilates e ginásio.
Os quartos estão divididos em nove tipologias que se dividem entre 65 estúdios e 67 suites, com kitchenette equipada, varanda privada, room service disponível 24 horas, wi-fi e chromecast.
Com piscina interior aquecida e piscina exterior, o The Editory by The Sea dispõe ainda de um ginásio aberto 24 horas por dia, Wellness Center e duas salas de reunião com capacidade até 100 pessoas. Programas de passeio, aluguer de bicicletas, observação dos golfinhos, trilhos pedestres são algumas das propostas disponíveis.
O hotel possui um mural da artista plástica Tamara Alves que, em parceria com a Underdogs, desenvolveu três trabalhos para o The Editory by The Sea. Os outros dois são as aguarelas Troia I e II.
O restaurante Salicórnia tem capacidade para 127 lugares sentados e funciona ao almoço, entre as 12 e as 14h30, e ao jantar, entre as 19h30 e as 22h30, tendo também entrada direta pelo exterior.