Serena Williams assina contrato para escrever dois livros

A lenda do ténis Serena Williams assinou um acordo com a Penguin Random House para escrever e publicar dois livros: um livro de memórias sobre a sua vida dentro e fora do campo e um título inspirador. Esta é a mais recente entrada no mercado altamente lucrativo dos livros de memórias escritos por celebridades. O…
ebenhack/AP
Um recheado de memórias e outro que será uma fonte de inspiração para quem o escolha ler. São estes os dois projetos que levam Serena Williams ao mundo dos livros.
Forbes Life Sports Money

A lenda do ténis Serena Williams assinou um acordo com a Penguin Random House para escrever e publicar dois livros: um livro de memórias sobre a sua vida dentro e fora do campo e um título inspirador. Esta é a mais recente entrada no mercado altamente lucrativo dos livros de memórias escritos por celebridades.

O memoir, que ainda não tem título, será um olhar “íntimo” sobre a infância, a vida e a carreira de Williams no ténis, disse a editora em comunicado ao ‘Guardian’ e à ‘Associated Press’.

O livro vai abordar a forma como Williams enfrentou o escrutínio e os ataques num desporto predominantemente branco e dominado pelos homens, como lidou com “perdas devastadoras dentro e fora do campo”.

O livro contará a história de como Williams conheceu o seu marido, o cofundador do Reddit Alexis Ohanian, e da vida como mãe das suas duas filhas, Olympia e Adira.

O livro partilhará também as ideias da estrela do ténis sobre “a celebração da diversidade corporal e a expansão dos limites do estilo no desporto e na cultura pop”, bem como “a sensibilização para as disparidades na saúde materna”.

O segundo livro, também ainda sem título, será uma obra “inspiradora” que “oferecerá regras de vida que se baseiam nas suas experiências como filantropa e ativista, e alguém que há muito tempo procura elevar uma geração diversificada e emergente de jovens mulheres cujas aspirações não se limitam à quadra”.

(Com Forbes Internacional/William Skipworth)

Mais Artigos