A cadeia hoteleira Savoy Signature, que conta com unidades de quatro e cinco estrelas na Madeira, reforçou o conselho de administração e nomeou para o cargo de presidente executivo, Roberto Santa Clara.
Em comunicado a Savoy Signature refere que o gestor, com mais de 20 anos de experiência em cargos executivos, assume a liderança da comissão executiva dos seis hotéis localizados na Madeira a partir de 17 de julho.
A cadeira hoteleira explica que “esta decisão é fundamentada pela necessidade de reforçar a equipa de administração por via do crescimento verificado ao longo dos últimos anos”. E reitera a “vontade inequívoca em consolidar a operação na Madeira e expansão para Portugal continental”. A entrada em Portugal Continental é um objetivo antigo, sendo que, o grupo apenas tem admitido olhar para eventuais oportunidades em Lisboa.
Até agora, Roberto Santa Clara era diretor dos Aeroportos da Madeira, sendo que passa a assuimir a “condução dos destinos da Savoy Signature com responsabilidade na definição e execução da estratégia do grupo com especial enfoque na coordenação e expansão da marca”, pode ler-se no comunicado.
Com formação em marketing e publicidade, Roberto Santa Clara conta com vasta experiência na gestão em organizações de grande dimensão e líderes de mercado, mais concretamente no sector aeroportuário, do turismo e viagens, e na área de grande consumo.
Citado no comunicado, o novo CEO da cadeia hoteleira, realça a grande motivação com que integra “a Savoy Signature, com um percurso já notável na hotelaria, fruto da visão do seu acionista e equipa de quadros, mas também com uma estratégia para o futuro que assenta na expansão e na qualidade de serviço ao cliente”. E acrescenta que “este é o momento para levar a marca ainda mais longe”.
A comissão executiva da Savoy Signature passa ainda a contar com Bruno Freitas como Chief Financial Officer, Ricardo Farinha como Chief Commercial Officer e adjunto do CEO, Ricardo Nascimento no cargo de Chief Operating Officer, e com Noélia Reis e Nuno Antunes como executivos na assessoria da administração.