A Samsung Electronics revelou hoje a “Galaxy For The Planet”, a plataforma de sustentabilidade para a sua área Mobile com o intuito de criar ações climáticas tangíveis em todo o seu negócio.
Na prática, com esta plataforma, a Samsung estabeleceu um conjunto de objetivos a atingir até 2025 para reduzir a sua pegada ambiental e diminuir a utilização de recursos, desde a produção até à eliminação dos seus produtos Galaxy.
“Acreditamos que todos têm um papel a desempenhar no fornecimento de soluções inovadoras que protegem o planeta para as gerações futuras. A Samsung compreende que os nossos esforços têm de corresponder à nossa escala, à nossa influência e à magnitude de todo o ecossistema Galaxy em todo o mundo”, afirma TM Roh, Presidente e Head of Mobile Communications Business da Samsung Electronics.
“O Galaxy For The Planet é um passo importante na nossa jornada com vista à criação de um mundo mais sustentável, e fá-lo-emos com a abertura, transparência e colaboração que está na base de tudo o que fazemos”, salienta a responsável.
Menor impacto ambiental até 2025
A Samsung acredita que a integração de práticas sustentáveis em cada fase de produção é crucial para minimizar o impacto ambiental e construir um futuro melhor para as comunidades de todo o mundo e, inclusive, para a próxima geração de inovadores.
“A Samsung trabalhará para atingir os seus objetivos iniciais até 2025 e procurará, depois, continuar a amplificar os seus compromissos de forma a enfrentar os novos desafios que surjam”, refere a empresa.
Entre os objetivos anunciados, a Samsung compromete-se a incorporar material reciclado em todos os novos produtos mobile até 2025, “tendo em consideração a sua força, estética e durabilidade”.
Para promover uma economia mais circular, a Samsung está a investir em materiais novos, inovadores e eco conscientes para os seus produtos.
Outra meta a que a Samsung se propõe alcançar passa pela eliminação de todos os plásticos de uso único nas embalagens de produtos mobile até 2025, “reduzindo, removendo e substituindo recursos e materiais desnecessários tradicionalmente utilizados em embalagens de dispositivos e incorporando soluções eco conscientes”, afirma a tecnológica.
Diminuir consumo de energia em modo standby
Reduzir o consumo de energia em modo standby de todos os carregadores de smartphones para menos de 0,005W é outro objetivo que a empresa quer atingir até 2025.
“A Samsung reduziu com sucesso o consumo de energia em standby em todos os carregadores Galaxy de smartphones para 0,02W, um valor que se encontra entre os mais eficientes na indústria móvel. Para tirar partido deste progresso, a Samsung irá trabalhar para alcançar zero consumo de energia em modo standby dos carregadores Galaxy de smartphones, visando uma redução para menos de 0,005W até 2025”, destaca a empresa.
Reduzir o e-waste à escala global
Por seu lado, a Samsung declara estar a minimizar os resíduos que são gerados nos locais de trabalho da área de mobile, com o compromisso de tentar desviar todos os resíduos dos aterros sanitários até 2025. A companhia irá também trabalhar para reduzir o e-waste à escala global, otimizando o ciclo de vida do produto.
“A Samsung está empenhada em criar soluções que permitam um futuro melhor para as pessoas e para o nosso planeta. No entanto, sabemos que não podemos fazer isto sozinhos, e a luta coletiva pelo planeta não é uma competição”, disse Stephanie Choi, SVP e Head of Marketing of the Mobile Communications Business da Samsung Electronics. “Esforçamo-nos por colaborar em tudo o que fazemos, e as nossas parcerias estratégicas entre sectores, indústrias e mercados permitem-nos escalar o impacto positivo em todo o mundo, ajudando-nos a alcançar um futuro mais sustentável”.