Com o Mundial de Futebol a dominar a atualidade, a Samsonite não desperdiçou a oportunidade e nomeou um novo embaixador da marca. Trata-se do belga Romelu Lukaku, avançado atualmente ao serviço do Inter de Milão.
A parceria, intermediada por Roc Nation Sports International, fará com que Romelu use as mais recentes mochilas e malas da Samsonite nos próximos meses, incluindo a coleção Proxis.
“Estamos entusiasmados por receber Romelu como um dos nossos embaixadores de marca, dado que partilhamos valores semelhantes, liderança nata, inovação e respeito pela autenticidade. Leve, forte e resistente, as nossas múltiplas mochilas e a coleção Proxis são o match perfeito com as experiências de viagem de Romelu”, sublinha Gianpaolo Sala – Samsonire Brand General Manager.
Integrada no Grupo F da Fase Final do Mundial do Catar 2022, a Bélgica fará o seu primeiro desafio na quarta-feira, 23 de novembro, frente ao Canadá, seguindo-se uma partida no domingo, 27 de novembro, frente a Marrocos.
Lukaku, 29 anos, que viajou lesionado para o Qatar, não deverá estar apto para estes dois primeiros jogos da seleção belga, podendo, em princípio, vir a ser utilizado no terceiro desafio, frente à Croácia, no dia 1 de dezembro, ainda da fase de grupos.
Esta não é a primeira vez que a Samsonite nomeia futebolistas como embaixadores. Em 2018, também ano de Mundial de futebol, a American Tourister, marca de bagagens do Grupo Samsonite, anunciou Cristiano Ronaldo como seu embaixador global.
Coleção Proxis
A Proxis é a mais recente coleção de malas rígidas da Samsonite, que Lukaku vai, especialmente, promover. A gama encontra-se disponível em quatro tamanhos e quatro cores: Azul Petróleo, Preto, Prata e Honey Gold.
A parte exterior destas malas é composta um novo material exclusivo e patenteado, Roxkin, que oferece resistência e leveza.
Material Roxkin
Feito na Europa, o material Roxkin “destinado à produção de malas, desbloqueia uma nova era de design e manufatura, dando início a um novo capítulo na indústria das malas”, sublinha a marca.
Com a “concha protetora” Roxkin, a nova gama Proxis é resistente a choques, e volta facilmente à forma, explica a Samsonite. “Este material foi concebido e construído para durar. Graças ao material contruído — camada por camada — à resistência incorporada, e à sua robustez excecional, a mala não se racha ou parte facilmente”, refere a empresa.
As novas malas Proxis estão equipadas com rodas duplas de rolamento lisas e uma pega alongada (apenas nos tamanhos de check-in) para assegurar manobras estáveis e sem esforço quando viaja.
Para uma proteção ainda mais eficaz, o sistema de segurança inclui fecho TSA integrado e barras deslizantes que permitem proteger a sua bagagem.
As malas apresentam um interior com bastantes detalhes, para facilitar a organização na altura de fazer a mala.
Com dois compartimentos, o compartimento inferior apresenta altura ajustável (exceto na Spinner 55) e fitas cruzadas amovíveis, para acomodar as roupas e outros bens essenciais de viagem. Ambos os compartimentos incluem divisórias e um bolso grande à disposição para artigos mais pequenos. A mala de tamanho grande pesa 2,9 kg, enquanto a mala de tamanho mais pequeno tem um peso de 2,2 kg. A mala de cabine também tem uma porta USB incorporada, bolsa para power-bank e capacidade para expandir, o que a torna a companhia perfeita para viagens curtas e de negócios.
Personalização é possível
Numa época em que a personalização é cada vez mais popular, a Samsonite disponibiliza tanto monogramas, como um serviço de gravação a laser para as malas Proxis.
A gravação Premium a laser do seu nome ou iniciais no puxador é um serviço distinto, para que identifique melhor a sua mala Samsonite.
Além disso, também pode ter a gravação das suas iniciais na etiqueta de personalização em pele integrada. Ambos os serviços de personalização estão disponíveis no website Samsonite.com e em lojas selecionadas em toda a Europa.
Serviço Samsonite wecare
A nova mala integra ainda o compromisso da Samsonite para um futuro sustentável, uma vez que também inclui o novo plano de serviço global para a Proxis: Samsonite wecare.
Com o serviço Samsonite wecare, a Samsonite oferece assistência e benefícios de primeira categoria, durante e após o período de garantia, incluindo a reciclagem e reequipamento de malas Proxis usadas, quando estas atingirem o fim da sua vida.
Tudo o que tem de fazer é registar a sua mala (aqui) quando a comprar e desfrutar dos benefícios especiais do Samsonite wecare, em qualquer parte do mundo. Ao registar o seu produto, durante 10 anos terá prioridade nos centros de serviço Samsonite e receberá provisões de serviço extra. “E como parte do compromisso de sustentabilidade da Samsonite, após 5 anos de utilização, teremos todo o prazer em reutilizar e/ou reciclar a sua mala usada, caso decida que esta completou o tempo de vida útil para si”, indica a empresa.
Em termos de preços, esta gama de malas apfresenta-se a partir de 409 euros.