Com o surgimento da pandemia da Covid-19, a tendência do mercado de trabalho para a crescente contratação de profissionais na área das Tecnologias de Informação (TI) foi acentuada. hoje, as empresas estão mais exigentes, quer a nível da contratação de quadros, quer na própria prestação de serviços, de forma a manterem e até mesmo aumentarem a carteira de clientes.
Mas, para tal, é necessário que as mesmas acompanhem o ritmo acelerado da digitalização nos negócios e tenham a capacidade de estar preparadas para o futuro, o que requer, mais do que nunca, o recrutamento de perfis que sejam capazes de dotar as empresas de recursos excecionais para dar resposta emergente ao armazenamento, gestão e análise de dados, à segurança, ao desenvolvimento, entre outros requisitos na área das TI.
Segundo o mais recente Relatório de Salários IT 2021, de Robert Half Technology, fazem parte do Top 10 das profissões mais procuradas, na área da TI, segurança de dados, arquiteto de cloud, administrador da base de dados, analista programador, analista de sistemas, developer de aplicações móveis, administrador da rede, programador de software, engenheiro de devops, apoio técnico e profissionais de helpdesk.
Para a Adecco, empresa especializada em consultoria de talento e soluções de recursos humanos, os profissionais que fazem parte do top 10, devem estar atentos, pois são estas as profissões na área das TI que dominam atualmente o mercado e o interesse de muitas empresas.
Com sede na Suíça e listada na SIX Swiss Exchange (ADEN), o grupo Adecco é alimentado por três unidades de negócios globais, nomeadamente a Adecco, Talent Solutions e Modis.