A AgentifAI, tecnológica de Braga especializada em Inteligência Artificial, captou uma ronda de financiamento Serie A no valor de 10 milhões de euros com Next Tech Fund, FCR.
Rui Lopes, CEO da AgentifAI afirma que “este investimento permitir-nos-á dar resposta às solicitações de novos clientes bem como acelerar a nossa expansão para mercados como Espanha, França, Inglaterra e Estados Unidos, uma vez que a solução já se encontra disponível em castelhano, francês e inglês.”
A AgentifAI criou a Alice, um robot de Inteligência Artificial que fala com os clientes da Banca e da Saúde.
A Alice é capaz de realizar marcações de centenas de diferentes atos médicos e concretizar operações financeiras muito facilmente através de linguagem natural.
“A Alice já interagiu com milhões de utilizadores para lhes prestar de forma muito simples e rápida um apoio personalizado de luxo, onde todas as chamadas são atendidas sem tempo de espera, e dando também apoio a todos os canais digitais”, salienta a empresa.
Solução Omnicanal
De acordo com a AgentifAI, esta solução omnicanal “apresenta resultados sólidos, sem precedentes no setor da Banca e da Saúde, motivando um crescente interesse por parte do mercado internacional na solução e contrariando a imagem generalizada de total desilusão causada por soluções menos eficazes de IA existentes no mercado”.
Para Rui Lopes, a razão para esse sucesso deve-se ao facto de a solução apresentar uma “resposta mais humanizada, empática e inteligente, face à tecnologia existente, dando um passo em frente no estado de arte atual na área de assistentes pessoais”.
O investimento conseguido pela AgentifAI vai acelerar a expansão da empresa para mercados como Espanha, França, Inglaterra e EUA.
Acrescenta Rui Lopes: “Não há necessidade de sacrificar uma boa experiência com a introdução de automatização no contacto com o cliente, sendo que a Alice é capaz de concretizar os pedidos dos clientes de forma natural e fluída por vezes, as pessoas até se esquecem que estão a falar com uma máquina”.
António Mello Campello, gestor do fundo de investimento Next Tech Fund, FCR refere que “após uma extensa análise realizada ao mercado, a AgentifAI destacou-se por apresentar uma solução que realmente funciona, com resultados mensuráveis em contexto real capaz de causar um verdadeiro impacto na operação dos seus clientes e com uma equipa que tem tido uma excelente execução. Estamos muito felizes com esta parceria que contribui para um posicionamento estratégico do Next Tech Fund, FCR naquela que é uma das áreas com maior relevo no futuro de IA”.
A AgentifAI planeia contratar vários quadros, tendo para tal disponibilizado uma plataforma de candidaturas no seu website.