Muito foram os bilionários e famosos que ameaçaram deixar o país caso Donald Trump ganhasse as eleições norte-americanas. Richard Gere, 75 anos, ator de “Pretty Woman”, filme no qual brilhou ao lado de Julia Roberts, foi um dos críticos das políticas do republicano vencedor, tendo até sido alvo de vários ataques na internet por ter divulgado que iria votar em Kamala Harris.
Coincidência ou não, o ator vendeu recentemente a sua propriedade em Connecticut, que tinha comprado há apenas dois anos ao cantor Paul Simon, por 10,8 milhões de dólares (cerca de 10,26 milhões de euros) com o intuito de deixar os Estados Unidos e se instalar em Madrid, em Espanha.
Antes desta propriedade o ator era dono de uma casa em Pound Ridge, no Estado de Nova Iorque, e que vendeu, em maio de 2022, por 28 milhões de dólares (cerca de 26,6 milhões de euros).
A alienação do imóvel ocorreu com uma ligeira perda de valor, já que Richard Gere fez agora o negócio por 10,75 milhões de dólares (10,21 milhões de euros), cerca de 50 mil dólares (cerca de 47,5 mil euros) abaixo do preço de compra. Também Paul Simon vendera a casa em 2022 por menos quase 6 milhões de dólares (cerca de 5,7 milhões de euros), já a tinha comprado por 16,5 milhões de dólares (cerca de 15,6 milhões de euros) 17 anos antes.
O novo dono da mansão não foi divulgado. Sabe-se, no entanto, que a moradia, estilo inglês, é constituída por duas áreas de habitação: uma casa principal com cinco quartos, construída em 1938, e um chalé mais pequeno, com três quartos.
A estrela de Hollywood disse em entrevista à comunicação social que iria mudar-se para Espanha, para estar mais perto da família da sua atual esposa, a espanhola Alejandra Silva, de 41 anos, com quem casou há cerca de seis anos. Afirmou então que a esposa vivera seis anos no seu país e ele agora pretendia viver outro seis no país dela, com os dois filhos de ambos, de 4 e 5 anos.
Antes desta propriedade em Connecticut, o ator detinha uma casa em Pound Ridge, no Estado de Nova Iorque, apenas a uma hora de Manhattan, e que vendeu em maio de 2022 por 28 milhões de dólares (cerca de 26,6 milhões de euros).