Tendo como objectivo cativar consumidores até ao Natal, 30 estabelecimentos comerciais, 24 restaurantes e 6 bares de Cascais desenvolveram uma iniciativa conjunta regada com as cervejas artesanais Trindade e Lagunitas, para reanimar o sector da restauração, fortemente atingido pelas medidas do estado de emergência, no âmbito do combate à Covid-19.
Denominada Beer Advent Calendar Cascais, a iniciativa decorrerá durante todo o mês de dezembro, com várias novidades para os consumidores, segundo uma nota enviada à FORBES. Citado no documento, Ricardo Santos, responsável de um dos estabelecimentos, considera que o evento “importante”, na medida em que, disse, vem trazer dinâmica, inovação e visibilidade a um sector que já não se consegue mexer nem respirar.
De 1 a 23 deste mês, os consumidores que aderirem aos pontos de venda poderão desfrutar de algumas propostas gastronómicas variadas como Bifes, Salmão, grelhados, pizzas, hambúrguer, sushi, entre outras iguarias, podendo acompanha-las com cerveja artesanal, lê-se no comunicado.
Além disso, indica a nota, no período em referência, os consumidores terão ainda a possibilidade de receberem uma cerveja Lagunitas ou Trindade, grátis, caso optem por consumir o menu especial, sendo que a maioria dos menus está também disponível para take-away. Foram também criados menus craft, onde cada instalação terá um novo prato ou mesmo algum que já exista aliado às variedades de cervejas Lagunitas IPA, Trindade Áurea, Fénix ou Profana.
Entre os 26 a 31 de dezembro, entra em vigor o After Xmas, onde em seis bares aderentes, nomeadamente o Cooleys Irish Pub Bar, Crow Bar, O’Luain’s, O’Neills, 5ª Avenida e Beer Cascais, quem pedir uma Lagunitas IPA de pressão terá direito a uma segunda cerveja de oferta, sendo que cada pessoa só beneficiará de uma oferta válida.
“Este novo evento com Lagunitas e Trindade vem refoçar a importância de continuarmos a desenvolver iniciativas com foco no consumidor. Numa época festiva em que todos nós sabemos da importância para área da restauração e similares. Espero que seja mais uma activação que crie um forte engagement com o nosso público”, conclui João Vital, proprietário do Crow Bar.