A W Hotels Worldwide – parte do portfólio da Marriott Bonvoy, que detém mais de 30 marcas hoteleiras – anunciou hoje a abertura do W Algarve, o primeiro resort de luxo da marca W em Portugal.
Situado no topo das falésias na zona da Praia da Galé, este é o mais recente hotel da empresa que se junta à família dos W Escapes.
“O W Algarve marca o primeiro Hotel W a abrir em Portugal, trazendo uma experiência de luxo única e moderna, que se concentra no ambiente social da hotelaria algarvia”, diz Candice D’ Cruz, Vice-Presidente do segmento Luxury Brands na Europa, Médio Oriente e África do grupo Marriott International.
“Desde o design do hotel, que está enraizado na história e cultura portuguesa, à programação musical com a assinatura da marca W, passando por novas e entusiasmantes experiências gastronómicas, o W Algarve é um destino onde jet setters e tastemakers locais podem descobrir um outro lado inesperado do destino”, acrescenta Candice D’ Cruz.
134 quartos e suites
O W Algarve possui 134 quartos e suites voltados para o oeste, e 83 residências da marca W. A marca salienta, em comunicado, que os quartos têm “varandas espaçosas e privadas”, com uma vista sobre o mar em layouts de estilo dúplex, “a cultura local através de obras de arte escolhidas a partir de rigorosa curadoria e mobiliário de influência portuguesa feito à medida”, tal como os candeeiros de mesa, as cabeceiras e os azulejos algarvios.
Os quartos premium incluem 10 suites “merecidamente chamadas WOW, todas com terraço privado, e ainda um retiro especial à beira-mar, a suíte E WOW”, refere com pompa a cadeia de hotéis.
A suite presidencial tem 200 metros quadrados, tendo a assinaturas E WOW Suite.
A sala apresenta um sistema de som da Bang & Olufsen, um terraço panorâmico, uma piscina infinita, uma mesa de mistura de DJs e um espaço próprio para refeições.
As Residências W Algarve oferecem as mesmas comodidades através de unidades de um, dois, três ou quatro quartos, que realçam o mesmo design.
“O W Algarve redefine a paisagem de hospitalidade de luxo na costa algarvia, estabelecendo um novo cenário social tanto para os locais como para os visitantes, com uma programação energética e momentos relaxantes que se adaptam a todas as ocasiões”, diz o diretor geral Cajetan Araujo.
“Este parece ser o momento perfeito para abrirmos as portas, antecipando que o verão de 2022 será forte no que toca a viagens para Portugal. Estamos entusiasmados em dar a descobrir um novo W Escape numa das mais belas regiões do mundo”, diz Cajetan Araujo.
Restaurante a cargo do chef Nuno Gonçalves
O hotel possui dois restaurantes e três bares. A direção executiva do restaurante do W Algarve está a cargo do chef português Nuno Gonçalves, que regressou recentemente ao Algarve após 13 anos fora do país, onde teve passagem pelos mais emblemáticos restaurantes de Londres, incluindo Quaglino’s, Aqua Shard, Galvin La Chapelle e The Wolseley.
O Market Kitchen apresenta uma cozinha local re-imaginada para criar interpretações modernas “de clássicos de inspiração global, frescos da terra e do mar”, na expressão do hotel.
Situado no topo do hotel com um terraço, o restaurante Paper Moon, irmã mediterrânica do original restaurante milanês Paper Moon Giardino, oferece uma vista panorâmica sobre o Oceano Atlântico, servindo pratos italianos.
A unidade hoteleira dispõe ainda de um Sea Sky, para cocktails pré ou pós jantar, e do W Lounge, com petiscos frescos e menu de bebidas variado.
O hotel possui ainda do AWAY Spa, com seis salas de tratamento, incluindo uma sala para casal, um cabeleireiro, um bar de manicure e pedicure. O spa incorpora ainda uma zona com sauna, banho turco, hidromassagem e uma área de relaxamento ao ar livre com vista para os jardins da propriedade.
Localizado no segundo andar, o ginásio FIT dispõe de 134 metros quadrados de espaço interior e mais de 320 metros quadrados de espaço exterior, equipado com o mais recente equipamento TechnoGym e uma Power Rack Olímpica.
O designer português Gio Rodrigues é o autor dos uniformes dos funcionáros deste novo recort.