Em plena Baía de Sesimbra, o projeto residencial Sesimbra Cliffs já viu serem vendidas 65% do total de 53 unidades, nove meses após o seu lançamento comercial, no final de 2020. A informação é JLL, que assume a comercialização em regime de exclusividade deste projeto imobiliário.
O empreendimento tem tido uma grande procura, com a JLL a referir que atraiu mais de 500 interessados oriundos de países como França, Espanha, Estados Unidos, Canadá e Brasil.
Compra para investimento
A grande maioria dos investidores é, ainda assim, de nacionalidade portuguesa, incluindo quer residentes nos distritos de Lisboa e Setúbal, quer residentes no estrangeiro. Entre estes últimos, estão portugueses a residir na Suíça, França ou Dinamarca, com idades entre os 40 e os 65 anos, que têm optado pela compra para investimento, reconhecendo a forte capacidade destas unidades em gerar receita via alojamento local.
De acordo com Patrícia Barão, Head of Residential da JLL, “na primeira fase, foram alcançados valores recorde, através da venda de uma das coberturas T2 que superou os 5.200€/m2”.

Segunda fase arranca
A segunda fase de promoção comercial do empreendimento arranca esta semana, com o lançamento das tipologias de maior dimensão, nomeadamente os T3 e T4, que integram terraços sobre o mar, alguns, com dimensão acima dos 200 m2.
Para Patrícia Barão, “este resultado reflete o forte dinamismo do mercado de segunda-habitação na Costa Sul de Lisboa. O posicionamento deste projeto veio dar resposta aos requisitos de uma nova procura, que emergiu ainda mais com a pandemia, com a realidade do teletrabalho e uma maior fruição do lar. Trata-se de um projeto residencial com vista sobre o mar, com preços muito competitivos, apartamentos prontos a habitar, amplos espaços exteriores, bem como uma forte aposta nas amenities” que inclui uma sala de co-work de assinatura desenhada pela Architect Your Home – Portugal.