O programa de formação “Capital Markets: Quantitative Approach” criado pela Porto Business School, em parceria com a Natixis, tem inscrições abertas até 11 de outubro.
A formação dirige-se a profissionais com experiência em finanças, banca ou modelos quantitativos que desejem aprofundar as suas competências técnicas na área de mercados de capitais
As candidaturas podem ser submetidas através do site da Porto Business School.
Início previsto para 18 de outubro
O programa Capital Markets: Quantitative Approach tem início previsto para 18 de outubro, terá uma duração de 144 horas e será totalmente lecionado em inglês, três dias por semana, na Porto Business School, em horário pós-laboral.
O programa, que pode ser frequentado em regime presencial, mas também em formato híbrido (permitindo a escolha entre presencial e online síncrono), está estruturado em oito módulos, e inclui um workshop liderado por colaboradores da Natixis com casos de aplicação prática.
A formação visa promover o upskilling de profissionais com experiência na área financeira e em banca.
Com esta formação, as duas instituições “pretendem não só promover o upskilling de profissionais com experiência na área financeira e em banca, através da especialização no tema do mercado de capitais em Portugal, mas também promover a requalificação de quadros do setor da Banca, que tem sofrido com ajustes estruturais”.
A nível global, o programa “Capital Markets: Quantitative Approach” vai permitir a aquisição de competências quantitativas para desempenhar funções no setor financeiro na área de mercado de capitais, uma área para a qual a procura por parte dos empregadores é crescente.
Até ao final do ano, a Natixis em Portugal pretende contratar 400 colaboradores para o seu Centro de Excelência, no Porto. A empresa procura candidatos das áreas de Economia, Gestão, Direito e Tecnologias de Informação, e com diversos níveis de senioridade.