Calypso Pay, uma plataforma de processamento e aquisição de criptomoedas de alto volume do Calypso Group, anunciou a adição de suporte para a Bitcoin Lightning Network, que permite transferências BTC quase gratuitas e instantâneas. Juntamente com a Lightning, o Calypso Pay utiliza a formação automatizada de transações e a análise de mempool para creditar os fundos antes de serem colocados num bloco para garantir uma liquidação quase instantânea que a rede Bitcoin não conseguiu fornecer.A Lightning Network é uma segunda layer adicionada à blockchain Bitcoin que permite transações off-chain. “Melhora a escalabilidade de aplicações de blockchain que processam entre milhões a biliões de transações por segundo ao longo da rede, enquanto beneficia da poderosa segurança descentralizada da rede principal”, anuncia o Calypso Group.
Explicam os responsáveis desta plataforma “que a velocidade de pagamento é medida de milissegundos a segundos, pois exclui do processo o tempo de espera para a confirmação do bloco e permite taxas excecionalmente baixas, podendo ser usado para micropagamentos instantâneo”s. De acordo com o relatório da Arcane Research, o número de pagamentos na Lightning Network duplicou praticamente em 2021, enquanto seu valor em dólares aumentou mais de 400%.
Calypso Pay é uma plataforma de processamento de criptomoedas de alto volume que permite a negócios receber pagamentos de clientes em criptomoedas, e pagar a parceiros e colaboradores quase instantaneamente com comissões mínimas.
Os utilizadores podem criar faturas e usar o widget de pagamento para aceitar pagamentos ou cobrar assinaturas, e têm acesso a análise de dados avançada. O Calypso Pay fornece ainda um módulo de gestão dedicado a tesourarias de criptomoedas para cobrir necessidades específicas.
Calypso Pay cobra 1% para transações Lightning – a mesma taxa para todos os restantes serviços, sem taxas de configuração, sem mínimos mensais e sem taxas ocultas, garante.
As transferências via Bitcoin Lightning Network estão disponíveis para todos os utilizadores sem quaisquer limitações: podem desfrutar de pagamentos baratos e seguros, com depósitos e levantamentos instantâneos, e sem limites de transação.
“Os negócios e os seus clientes tendem a escolher Bitcoin para suas transações, mas é atualmente uma escolha que os limita significativamente em velocidade e volume de pagamentos. Na Calypso Pay acreditamos fortemente que a Lightning Network, que oferece transações de blockchain escaláveis e instantâneas, tornar-se-á a escolha para pagamentos no futuro”, diz Svyatoslav Dorofeev, CEO do Calypso Group. “Hoje temos o gosto de anunciar que a adotamos, mantendo-nos na vanguarda das plataformas globais de pagamento – continuaremos a trabalhar para permitir que os nossos utilizadores aproveitem a Lightning para pagamentos recorrentes, e muito mais.”
O suporte à Lightning Network é alimentado pela tecnologia da WatchBlock, uma plataforma SaaS para acompanhamento e monitorização de transações que ajuda clientes a garantir que os pagamentos a receber não tenham origem em mercados negros ou mixers de criptomoedas. O WatchBlock é integrado com vários fornecedores de KYC, incluindo a Crystal, para garantir que utilizadores obtenham informações atualizadas e operem em compliance.
A Calypso Pay e a WatchBlock fazem parte do Calypso Group, um ecossistema de fintech nativo de criptomoedas para empresas.