Seguindo a sua estratégia de internacionalização, a SIBS reforça a sua presença na Polónia com a aquisição da Kar-tel, empresa que disponibiliza terminais de pagamento automático e diversos serviços adicionais para comerciantes.
O processo de aquisição deverá ficar finalizado no segundo semestre de 2023, com a absorção da equipa da Kar-tel na atual equipa da SIBS na Polónia, a Paytel.
Através desta compra, a SIBS integrará, nos mais de 80 mil terminais que passará a gerir, um leque mais vasto de serviços que se assumem como uma mais valia para os seus clientes.
Esta aquisição ocorre dias antes da celebração do 5º aniversário da aquisição da Paytel. Desde que adquiriu esta empresa, a operação da SIBS na Polónia cresceu cerca de três vezes em número de terminais e de transações, tendo a Paytel vindo a ser sucessivamente distinguida pela sua capacidade de inovação.
“É com muito orgulho que anunciamos esta nova aquisição na Polónia, mercado onde estamos desde 2018. Com esta operação, reforçamos a nossa posição no mercado e alargamos o nosso portfólio com novos produtos e serviços. Vamos poder oferecer aos nossos clientes serviços de valor acrescentado adicionais, ampliar a nossa oferta e a nossa equipa, e estabelecer parcerias relevantes”, explica Madalena Cascais Tomé, CEO do Grupo SIBS.
“Esta operação reflete a nossa confiança no mercado polaco e no seu potencial de crescimento”, acrescenta Madalena Cascais Tomé.
“A internacionalização tem sido um dos pilares da estratégia da SIBS nos últimos anos. Em 2015, as operações internacionais representavam 5% das receitas do grupo e, em 2022, este peso era de 20%”, realça Madalena Cascais Tomé.
A SIBS está presente em mais de dez países, nomeadamente na Europa, Ásia e África, onde as soluções SIBS operam em mais de 850 mil terminais que processam cerca de 2 mil milhões de transações.
Além da Polónia, a SIBS tem atividade na Roménia onde adquiriu a empresa líder no processamento de operações com cartões – Romcard/Supercard que agora opera sob o nome SIBS Romania.