O português Pedro Penalva vai acumular a liderança da Aon de Portugal com os mercados de Espanha, Israel e África. De acordo com o comunicado da seguradora, o gestor foi nomeado CEO destes quatro países na nova estrutura regional da empresa na EMEA (Europa, Oriente Médio e África).
A empresa refere que o português irá reportar diretamente a Eduardo Dávila, atual CEO na região da EMEA. Nas próximas semanas será anunciado o novo CEO da Aon Portugal.
Citado no comunicado, Pedro Penalva sublinha o reconhecimento do grupo pelo trabalho “desenvolvido nas diversas funções que desempenhei nos últimos anos, sem esquecer o orgulho de ser mais um português a assumir um lugar de grande responsabilidade numa empresa multinacional a partir de Portugal”.
Quanto aos desafios de futuro, o gestor assume que está “empenhado em dar continuidade à visão e estratégia de negócio, que partirá do maior desenvolvimento do negócio da empresa nestas regiões e do reforço do posicionamento da Aon”.
A multinacional, que presta serviços nas áreas de risco, reforma, saúde e pessoas tem sede em Londres e conta com 50 mil colaboradores em 120 países.