O grupo Mercan, em parceria com a RA Group, anunciou o investimento de 21 milhões de euros para colocar no terreno o novo Hilton Garden Inn, em Évora. De acordo com o comunicado a que a FORBES teve acesso, o hotel vai contar com 130 quartos e deverá abrir portas em 2022.
O vice-presidente do grupo, Jordi Vilanova, citado no comunicado realça que “este novo projeto do grupo Mercan é reflexo da confiança que os investidores internacionais mantêm em Portugal e que vai além do foco nas grandes metrópoles. Só neste projeto, contamos com 75 investidores estrangeiros”. Jordi Vilanova destaca ainda que “Évora tem um enorme potencial como destino turístico, tanto para portugueses como para estrangeiros”.
O Hilton Garden Inn Évora vai criar 95 postos de trabalho diretos quando estiver operacional, sendo que, na fase de construção, contará com 80 trabalhadores.
A nova unidade, com uma área superior a oito mil metros quadrados, vai se situar a menos de 10 minutos do centro histórico desta cidade alentejana, junto ao Rossio de São Brás.
Este é o segundo projeto que o grupo e a RA Group anunciam em 2021, depois do lançamento da primeira pedra do Renaissance Park Hotel, no Porto, que conta com um investimento de 56 milhões de euros.