Nova SBE lança formação para gestores que pretendem apoiar causas sociais

A Nova SBE vai realizar a 3ª edição do programa “Liderança Social para Gestores”. Esta iniciativa conta com o apoio da Fundação “la Caixa” e do BPI e visa dotar os profissionais do setor privado com o conhecimento e o network necessários para darem os primeiros passos no setor social. O programa faz parte da…
ebenhack/AP
Para profissionais de gestão que têm interesse em colocar o seu tempo e as suas competências ao serviço de organizações sociais, em funções não executivas, a Nova SBE promove uma formação específica.
Economia

A Nova SBE vai realizar a 3ª edição do programa “Liderança Social para Gestores”. Esta iniciativa conta com o apoio da Fundação “la Caixa” e do BPI e visa dotar os profissionais do setor privado com o conhecimento e o network necessários para darem os primeiros passos no setor social.

O programa faz parte da “Iniciativa para a Equidade Social”, uma parceria da Nova SBE com a Fundação “la Caixa” e o BPI, e que conta com a co-coordenação do Leadership for Impact Knowledge Center da Nova SBE. Esta formação aborda temas como o contexto e especificidades do setor, modelos de governance, regimes fiscais e legais, relatórios e medição de impacto e modelos de negócio.

Com início a 14 de outubro, o curso desenvolve-se em várias fases, proporcionando aos participantes a possibilidade de adquirirem uma experiência transversal.

Com uma abordagem hands-on, durante os quatro dias de formação intensiva, os participantes serão postos à prova, sendo divididos em grupos de trabalho com os colegas e várias organizações sociais.

No final do programa, haverá um processo de matchmaking entre gestores e organizações, criando a oportunidade de os gestores voluntariarem as suas competências, de uma forma contínua e consistente, contribuindo para uma causa ajustada ao seu perfil pessoal.

Os participantes poderão contar ainda com acompanhamento personalizado durante as sessões e apoio pós-programa, para procurarem oportunidades em funções não executivas em organizações sociais.

A primeira edição deste programa decorreu em junho de 2020, em formato piloto para um grupo restrito de participantes.

A 2ª edição, aberta ao público em geral, contou com 25 gestores participantes.

A organização refere que o valor da inscrição nesta formação pode contar com uma redução de 50%, graças ao apoio da Fundação “la Caixa” e do BPI, que concedem aos participantes a possibilidade de acederem a este programa com uma bolsa no valor de 500€.

Mais Artigos