A empresa francesa Hubside de desenvolvimento e personalização de páginas web e de venda de telemóveis e outros produtos multimédia lança-se em Portugal, anunciando a abertura de uma primeira loja física em Lisboa, no Centro Comercial Colombo, a 10 de setembro.
Numa segunda fase, a Hubside.Store irá abrir mais lojas espalhadas pelas cidades de Lisboa (o Centro Comercial Vasco da Gama é um dos locais), Porto e Coimbra.
Os espaços terão entre 100 e 300 metros quadrados.
Em Portugal, a empresa indica esperar abrir 40 lojas no espaço de um ano, em setembro de 2022. Serão 300 os postos de trabalho a criar no mercado português.
Uma das particularidades da proposta da Hubside assenta na criação de websites aos clientes interessados em poucos minutos, com qualidade profissional e sem necessidade de conhecimentos informáticos.
“A ferramenta que propomos é fácil, intuitiva e cómoda, para quem quiser criar e desenhar a sua própria página web, sem necessidade de conhecimentos informáticos”, salienta a Hubside.
A empresa nasceu em França no final de 2018, onde tem cerca de 70 lojas. Na Europa, a empresa conta com 2400 colaboradores e mais de 2500 parceiros. Em 2020, a plataforma registou um crescimento de 75% do número de subscrições e de 95% no número de websites.
Países em que está presente
Depois de se expandir para Espanha, onde está desde 2019 e representa já 50% das vendas do grupo Hubside, a plataforma francesa já está presente também na Bélgica, Suíça e Itália.
A Hubside prevê chegar ao final de 2021 com 120 pontos de venda na Europa. Até 2023, a meta é chegar a 500 lojas.
A empresa conta atualmente com 1,13 milhões de subscrições aos seus serviços e está a trabalhar em novos mercados como Alemanha, Emiratos Árabes Unidos e Europa de Leste.
O maior acionista da empresa é o SFK Group, dirigida por Sadri Fegaier, CEO e fundador da Hubside. Outros acionistas incluem a francesa Ardian e a plataforma de investimento Franco Emirati Fund.