A NOS lançou um novo programa de retoma de smartphones, o qual consiste na troca de equipamentos antigos e funcionais por um voucher, que poderá chegar aos 600 euros.
O voucher “deverá ser descontado de imediato pelo cliente na compra de um novo equipamento numa das lojas físicas da NOS”, esclarece a empresa.
A retoma dos equipamentos apenas poderá ser feita nas lojas próprias da NOS pelo proprietário legal do telemóvel e na modalidade de aquisição a título particular, não podendo existir qualquer serviço, aluguer ou fidelização associada.
Através do site da NOS é possível estimar até quanto pode valer o smartphone para retoma e o valor efetivo é indicado em loja, após avaliação do estado de conservação dos equipamentos.
No site da operadora lê-se que “o valor a atribuir ao telemóvel antigo depende de um conjunto de fatores como marca, modelo ou estado em que se encontra. Este valor é da responsabilidade da Foxway OÜ, uma empresa parceira da NOS especializada em serviços de IT e reciclagem de equipamentos”.
O operador explica que o programa representa “não apenas um benefício de poupança para os clientes, como também para o meio ambiente”.
Uma vez retomados nas lojas NOS, os telemóveis são recondicionados e reintroduzidos no mercado.
“Quando a sua reutilização não é possível, os equipamentos seguem para reciclagem, minimizando o lixo eletrónico produzido”, indica a companhia.
No início do ano, a NOS tinha disponibilizado os “Garantidos NOS”, uma gama de smartphones recondicionados para compra, mas em bom estado de conservação, com dois anos de garantia, a preços mais favoráveis.