A NFL vai alargar o seu alcance na Europa no próximo ano, realizando o seu primeiro jogo da época regular em Berlim, acrescentando a capital alemã a uma lista de anfitriões que já inclui Munique e Frankfurt, numa altura em que a liga tenta alargar a sua audiência internacional.
O Estádio Olímpico de Berlim vai acolher o primeiro jogo da temporada regular da NFL em 2025, como parte de um “compromisso plurianual para a realização de jogos na metrópole desportiva”, disse a NFL.
A liga também trabalhará com o governo local em Berlim para desenvolver talentos no flag football antes dos Jogos Olímpicos de 2028 em Los Angeles – onde o desporto será incluído na competição internacional pela primeira vez.
O anúncio de um jogo em Berlim surge no momento em que a NFL continua a examinar potenciais destinos internacionais para uma expansão dos jogos no estrangeiro e o comissário da NFL, Roger Goodell, disse que a liga pretende realizar até oito jogos fora dos EUA no próximo ano.
A NFL espera regressar à Cidade do México, ao Brasil e a Inglaterra em 2025, disse Goodell, além de jogos em Berlim e Madrid pela primeira vez, e um possível jogo na Irlanda.
O Estádio Aviva, em Dublin, poderá ser um local potencial para um jogo em 2025, tal como o Croke Park (os Pittsburgh Steelers e os Chicago Bears jogaram aí um jogo de pré-temporada em 1997).
(Com Forbes Internacional/Mary Whitfill Roeloffs)