Os dois próximos torneios do Campeonato do Mundo de Futebol Feminino da FIFA, a realizar em 2027 e 2031, serão transmitidos em exclusivo pela Netflix, no primeiro acordo de transmissão de sempre que separa o torneio feminino do masculino, marcando uma grande vitória para a empresa de streaming, que está a tentar entrar no mundo do desporto em direto.
A FIFA confirmou que os próximos dois Mundiais de futebol feminino serão transmitidos em exclusivo na Netflix, no acordo mais significativo que a FIFA alguma vez assinou com um serviço de streaming. Embora não tenha sido revelado o montante pago pela Netflix pelos direitos.
Além de transmitir o torneio, a Netflix disse que planeia produzir um documentário que dê destaque às melhores jogadoras e explore a explosão do futebol feminino a nível mundial, e disse que “os programas de estúdio e os talentos de topo irão complementar a cobertura com comentários e entretenimento”.
O acordo representa a primeira vez que a FIFA vende os direitos de transmissão dos torneios femininos separadamente dos e marca uma mudança em relação à prática habitual de transmitir os torneios em redes públicas gratuitas.
O acordo é também um marco importante para a Netflix, que continua a apostar no entretenimento em direto: no mês passado, a plataforma transmitiu um combate de boxe entre Jake Paul e Mike Tyson para 108 milhões de pessoas, na próxima semana transmitirá um jogo duplo da NFL no dia de Natal e, em janeiro, o WWE “Raw” será transmitido em direto na Netflix a partir do novo Intuit Dome em Los Angeles.
(Com Forbes Internacional/Mary Whitfill Roeloffs)