A Netflix superou as estimativas com os lucros do segundo trimestre, dando continuidade a um historial brilhante este ano, satisfazendo as expectativas de crescimento das receitas e excedendo as estimativas de adição de subscritores em 54%.
A Netflix registou 9,5 mil milhões de dólares em receitas e 4,88 dólares de lucro por ação no segundo trimestre, cumprindo as estimativas de consenso e as orientações do primeiro trimestre, continuando a crescer a partir dos seus ganhos mais elevados de sempre registados no primeiro trimestre.
O crescimento trimestral de subscritores ultrapassou em 54% as estimativas de consenso da FactSet de 5,2 milhões de subscritores pagos, atingindo 8 milhões neste trimestre e elevando a base global de subscritores da plataforma de streaming para 277,65 milhões.
A Netflix projeta um crescimento mais suave no próximo trimestre – 9,7 mil milhões de dólares de vendas ou um crescimento de 13,9% em relação ao ano anterior – com planos para impulsionar o negócio através da expansão das ofertas de entretenimento e do investimento em subscrições de níveis de anúncios, que cresceram 34% neste trimestre.
As ações da Netflix mantiveram-se estáveis após o lançamento, mas subiram 37% no ano até à data.
(Com Forbes Internacional/Alicia Park)