Jimmy Donaldson, mais conhecido como Mr. Beast, afirmou que o seu primeiro vídeo completo publicado no X, anteriormente conhecido como Twitter, lhe rendeu 263.655 dólares (cerca de 242 mil euros), um valor substancial que provavelmente representa um dos maiores pagamentos vistos na plataforma de propriedade de Elon Musk. Os pagamentos de partilha de receitas para os criadores foram introduzidos no ano passado.
Donaldson publicou o seu primeiro vídeo no X na semana passada para testar as receitas publicitárias que poderia obter na plataforma. Depois de revelar o valor da receita, esta semana, afirmou também que as receitas poderiam ser “um pouco de fachada” porque vários anunciantes compraram anúncios no vídeo.
O vídeo, que o mostrava a ele e aos seus amigos a bater e a conduzir carros com preços que variavam entre 1 e 100 milhões de dólares, é um reupload de um vídeo que publicou no Youtube há quatro meses.
No X, o vídeo teve mais de 150 milhões de visualizações, cerca de 60 milhões a menos do que no Youtube, embora seja importante notar que uma visualização no X não significa que os utilizadores tenham visto o vídeo na íntegra, uma vez que a plataforma gera uma visualização sempre que um utilizador o vê apenas nos perfis, através de pesquisa ou na sua página inicial.
Donaldson acompanhou as suas descobertas com um post separado dizendo que daria 10 mil dólares (9,1 mil euros) dos ganhos do vídeo a 10 pessoas aleatórias que o seguissem e fizessem retweet no post.
A Forbes norte-americana estima que Donaldson gerou 82 milhões de dólares (75,3 milhões de euros) em rendimentos brutos no ano que antecedeu junho de 2023, garantindo o primeiro lugar na lista de melhores criadores.
(Com Forbes Internacional/Antonio Pequeño IV)