A miio, empresa que atua na área da mobilidade elétrica, juntou-se à Europcar Mobility Group para permitir que os clientes da empresa de aluguer de automóveis possam ter acesso a informação sobre os postos de carregamento mais próximos, o número de tomadas disponíveis e ao pagamento 100% digital sem recurso a cartões de pagamento físicos.
Em comunicado, a miio explica que a Europcar está a reforçar a frota de veículos elétricos e híbridos, sendo que pretende tornar mais fácil e intuitiva a utilização de veículos elétricos pelos seus clientes, que através da sua plataforma podem agora aceder a um conjunto de informações e ações úteis.
Citada no comunicado, a CEO e cofundadora da miio, Daniela Simões, sublinha que “a mobilidade elétrica está intrinsecamente ligada à sustentabilidade, um tema atual e pertinente e para o qual todos devemos estar atentos”. Por isso, “associarmo-nos à Europcar, para possibilitar que os seus clientes utilizadores de elétricos possam usufruir de uma experiência simples e sem entraves, é mais um passo que damos no sentido de tornar a mobilidade elétrica cada vez mais acessível a um maior número de pessoas”, destaca ainda Daniela Simões.
No âmbito desta parceria, a Europcar irá oferecer, durante um ano, condições de aluguer especiais a todos os utilizadores da miio, como um desconto de 15% sobre a tarifa pública válida no momento do aluguer de carros, carrinhas comerciais, bicicletas e motas.
Lançada há dois anos, a aplicação de mobilidade permite que o utilizador visualize o preço final e compare com tarifários de outros Comercializadores de Eletricidade para a Mobilidade Elétrica. Através da miio é possível saber quanto é que o utilizador vai pagar por esse carregamento, e sem recurso a nenhum cartão.