A MetLife, empresa de seguros de vida, fixou 11 novos objetivos ambientais a serem atingidos até 2030, que se repartem em três categorias, nomeadamente operações resilientes, proteger as comunidades e soluções inovadoras.
O que se pretende com os respetivos objetivos é reduzir o impacto ambiental das operações globais e a cadeia de fornecimento da seguradora, e, em paralelo, aproveitar os seus investimentos, produtos e serviços para ajudar a proteger as comunidades e impulsionar soluções inovadoras.
Manter a neutralidade de carbono anual nos escritórios, reduzir as emissões de gases de efeitos de estufa até 30%, Apoiar 100 fornecedores para estabelecer um objetivo de redução de emissões, plantar cinco milhões de árvores, atribuir cinco milhões de dólares (4,1 milhões de euros) para desenvolver produtos são outras das metas que a empresa prevê alcançar.
A MetLife espera também, através destas medidas, impulsionar alianças que fomentem soluções climáticas, conseguir 20 milhões de dólares (16,4 milhões de euros) de novos investimentos ecológicos, geridos pela MetLife Investment Management. e potenciar todos os investimentos imobiliários administrados e controlados pela MetLife Investment Management, com eletricidade 100% renovável.
Desde 2016 que a MetLife vem conseguindo atingir a neutralidade de carbono nos seus escritórios de todo o mundo, frota e viagens de negócios.