O astro argentino Lionel Messi gastou £175,000 (perto de 200 mil euros) em iPhones 14 banhados a ouro para oferecer a todos os companheiros e staff da seleção argentina que no último Mundial, disputado no Qatar, se sagraram campeões do mundo.

Cada telefone – num total de 35 iPhones adquiridos, 26 dos quais para jogadores, entre os quais o próprio Messi, e os restantes 9 para a equipa técnica comandada por Lionel Scaloni – está devidamente personalizado, tendo, no caso dos jogadores, o nome do futebolista, o número da sua camisola e o emblema da Federação da Argentina, já com as três estrelas correspondentes aos títulos mundiais conquistados em 1978, 1986 e 2022.
A iDesign Gold foi a empresa que se encarregou desta personalização em ouro de 24K dos iPhone, cada um dos quais avaliado em cerca de 5700 euros.

Esta empresa é, aliás, especializada neste tipo de intervenções, tendo o seu primeiro cliente “superstar” sido o lutador Conor McGregor.
Outras figuras mundialmente conhecidas que têm produtos personalizados concebidos pela iDesign Gold são Richard Mille (fundador da marca de relógios com o mesmo nome), Lionel Messi (futebolista), Patrick van Aanholt (futebolista), Darwin Nunez (futebolista), Neymar (futebolista), Anthony Joshua (pugilista), Paris Hilton (celebridade) e Armie Hammer (ator), entre muitos outros.
Para além de capas de iPhone, a iDesign Gold também aplica o mesmo tipo de tratamento a headphones.
“Lionel Messi queria fazer algo especial e brilhante para celebrar o seu momento de maior orgulho. Entrou em contacto com o empresário Ben Lyons e criaram o projeto juntos”, refere o CEO da iDesign Gold ao jornal The Sun.

Ben Lyons acrescenta: “Lionel não é apenas o Goat [Greatest Of All Time], mas também um dos clientes mais leais da iDesign Gold e entrou em contacto connosco alguns meses após a final do Mundial de Futebol”.
O nº 10 da argentina afirmou “que queria um presente especial para todos os jogadores e funcionários para comemorar a incrível vitória, mas não queria o presente usual de relógios. Então, sugeri iPhones dourados com os seus nomes inscritos e ele adorou a ideia”, conta Bem Lyons.

O design dos iPhone de ouro foi feito por Patrick Group, do iDesign Gold. Ainda que pareça muito dinheiro, os quase 200 mil euros dados por Messi com esta prenda, são cerca de dia e meio de trabalho de remuneração para o futebolista!