A marca Mercedes Maybach é uma das referências em termos de automóveis de luxo e reveladores de estatuto desde que Wilhelm e Karl Maybach começaram a fabricar automóveis em 1921.
Os objetivos dos fundadores de criarem “o melhor dos melhores” continua a caracterizar o “casamento” Mercedes Maybach até ao momento.
A marca acrescenta agora à oferta do Mercedes Maybach Classe S, modelo lançado no mercado em 2021, uma variante híbrida Plug-in (o Mercedes Maybach S 580 e), sendo a primeira vez na história desta insígnia que este tipo de motorização está presente.
“Com o nosso primeiro modelo híbrido plug-in, estamos a combinar a habitual experiência de luxo da Maybach com a condução urbana sem emissões em modo elétrico. O Mercedes Maybach S 580 e representa um passo decisivo na transformação da nossa marca histórica para um futuro elétrico. Iremos apresentar o nosso modelo totalmente elétrico já em 2023”, refere Daniel Lescow, diretor da Mercedes Maybach na Mercedes Benz Group AG.
A base do propulsor híbrido deste Mercedes Maybach S 580 e é um motor de seis cilindros em linha da atual geração de motores a gasolina da Mercedes Benz, com 270 kW/367 cv de potência.
A potência combinada entre motor a combustão e elétrico é de 375 kW/510 cv e o binário combinado é de 750 Nm. O binário máximo do motor elétrico de 440 Nm está disponível logo a partir da primeira rotação, resultando numa rápida aceleração. O Mercedes Maybach S 580 e acelera dos 0 aos 100 km/h em 5,1 segundos.
A autonomia em modo 100% elétrico que o fabricante anuncia para esta viatura de luxo é de 100 km.
A velocidade máxima em modo elétrico é de 140 km/h.
O modelo está equipado de série um carregador de 11 kW para o carregamento trifásico a partir de uma tomada elétrica AC. Está disponível como opção um carregador DC de 60 kW para um carregamento rápido com corrente contínua. Mesmo quando a bateria se encontra praticamente descarregada, a bateria pode ser carregada totalmente em cerca de 30 minutos utilizando o carregador rápido DC.
O Mercedes-Maybach S 580 e será lançado em primeiro lugar na China e Tailândia, seguindo-se posteriormente a Europa.
Não há ainda preços para Portugal. O PVP do Mercedes-Maybach S 580 4MATIC (não plug-in, note-se) é de 233.350€.