A Media9 Participações, S.A. (Media9Par), a holding de media detida pelo Emerald Group (90%) e pela Megafin Atlantic (10%), que integra no seu portfólio a “Forbes Portugal”, a “Forbes África Lusófona”, o “Jornal Económico” e o semanário “Novo”, anuncia ter recebido de Luís Figueiredo Trindade o pedido de renúncia ao mandato como PCA (Presidente do Conselho de Administração) da Sociedade, com produção de efeitos a 31 de outubro próximo.
No imediato, José Carlos Lourenço – atual CEO do Grupo – acumulará o desempenho de ambas as funções devendo oportunamente ser anunciada a composição definitiva do Conselho de Administração da sociedade.
Os acionistas e o Conselho de Administração da Media9Par agradecem “o papel relevante que Luís Figueiredo Trindade desempenhou na fundação e na consolidação do projeto, e estão certos de poder continuar a contar com o seu apoio enquanto acionista para o desenvolvimento da visão e da estratégia que esteve na base da criação deste Grupo de media de matriz lusófona”.
Luís Figueiredo Trindade, acionista e CEO da Megafin, destaca que “é um novo ciclo que se inicia”, garantindo que continuará a “colaborar com o Grupo para o seu crescimento sustentável preservando os valores fundacionais do projeto.”