A McDonald’s, cadeia de restauração, inaugurou hoje uma nova loja numa das zonas mais emblemáticas de Lisboa, a Praça Marques de Pombal. O novo restaurante apresenta uma decoração inovadora e contemporânea, igual à do emblemático restaurante McDonald’s de Times Square, em Nova Iorque.
De acordo com a cadeia de fast-food, esta abertura reforça a aposta da marca em Portugal, que passa a totalizar 178 restaurantes no mercado nacional. O novo espaço vai criar 50 postos de trabalho diretos que, de acordo com a empresa, serão reforçados com o desenrolar da atividade e o levantamento progressivo das restrições causadas pela pandemia da Covid-19. Este será um dos maiores restaurantes do País e da Europa da McDonald’s com uma área total aproximada de 1400 metros quadrados e capacidade para 231 lugares sentados.
O novo restaurante na Praça Marquês de Pombal vai ser gerido pelo franquiado da marca há 23 anos, Fernando Teixeira, que já conta com seis restaurantes em Lisboa. Sobre esta abertura, este responsável refere que “apesar das inúmeras dificuldades que o País, em geral, e o setor da restauração, em particular, atravessam, continuar a investir na economia nacional e na criação de emprego, é um motivo de orgulho”.
Por seu turno, o diretor de marketing e comunicação para Portugal da cadeia de fast-food, Sérgio Leal, sublinha que este espaço é um verdadeiro ícone para a marca e representa a nova geração de restaurantes que se pretende estar alinhada com as tendências do consumidor e da sociedade. E lembra que mesmo com todos os constrangimentos causados pela pandemia e da crise que está a afetar a restauração, “é também com orgulho e com confiança que a McDonald’s e os seus franquiados continuam a investir em Portugal, a apoiar na recuperação da economia portuguesa e a criar mais oportunidades para proporcionar bons momentos aos consumidores”.
A colocação do novo restaurante esteve a cargo da consultora Cushman & Wakefield que atuou em representação do proprietário do imóvel, uma empresa detida pela Merlin Properties.