Marketplace Wabi2b entra em território nacional para atuar no setor do comércio tradicional e canal HORECA

Depois da presença em 30 cidades pelo mundo, é a vez do mercado europeu e, de forma pioneira, o português, receber a Wabi2b, o ecossistema digital que pretende ajudar a digitalizar e modernizar o comércio convencional, conectando os seus canais. A Wabi2b trata-se do primeiro marketplace que permite a distribuidores e Cash & Carries, vender…
ebenhack/AP
A Wabi2b trata-se de um marketplace que permite a distribuidores e Cash & Carries, vender diretamente a retalhistas tradicionais. Chegou recentemente a Portugal.
Negócios

Depois da presença em 30 cidades pelo mundo, é a vez do mercado europeu e, de forma pioneira, o português, receber a Wabi2b, o ecossistema digital que pretende ajudar a digitalizar e modernizar o comércio convencional, conectando os seus canais.

A Wabi2b trata-se do primeiro marketplace que permite a distribuidores e Cash & Carries, vender diretamente a retalhistas tradicionais em Portugal.

Para retalhistas…

Com a missão de apoiar o comércio local e tradicional, transformando os seus processos empresariais e, alinhando-os com os padrões do mundo digital, a loja online Wabi2b permite aos retalhistas terem acesso a múltiplos fornecedores na mesma loja, consultarem todo o portfólio de produtos oferecidos por estes, compararem preços, realizarem todas as suas encomendas de uma só vez, bem como usufruírem de promoções e descontos exclusivos da plataforma.

… e para fornecedores

Já na ótica do fornecedor, a Wabi2b dá total controlo sobre a operação aos seus parceiros, nomeadamente na escolha da sua área geográfica de vendas, no custo e valor mínimo para entrega, na gama de produtos que apresentam, preços e nas entregas e recebimentos do pagamento das encomendas.

Para além disso, esta plataforma permite, através da equipa comercial da Wabi2b, chegar a novos clientes e cobrir uma maior área.

“Trata-se de um novo canal de vendas digital, sem necessidade de investimento em tecnologia, onde o fornecedor recebe relatórios automáticos de desempenho com os principais insights do mercado, permitindo-lhe melhorar a eficiência da sua equipa de vendas, através de um melhor planeamento de rotas e dando mais tempo às suas equipas para aumentarem o valor que trazem por visita, podendo canalizar as vendas habituais para a plataforma”, aponta a empresa.

Adicionalmente, possibilita também destacar lançamentos de novos produtos, fazer promoções e melhorar a comunicação com os clientes através de ações de marketing, como banners personalizados e notificações push direcionadas.

“O ecossistema Wabi2b pretende revolucionar o comércio tradicional e os seus métodos de gestão de negócio”, afirma Hugo Duarte, country lead da Wabi2b Portugal.

Para Hugo Duarte, country lead da Wabi2b Portugal, “com esta plataforma, empresas de bens de consumo, fornecedores e pontos de venda juntam-se, pela primeira vez, numa só atmosfera digital, cujas transações far-se-ão, permitindo reduzir custos, desperdícios, alargar a transparência, facilitar o controlo de stock e compreender melhor o desempenho de negócio. Handicaps anteriormente verificados pela variedade de agentes ao longo da cadeia de abastecimento, podem agora ser facilmente ultrapassados num só clique”.

Segundo este responsável, “a operação em Portugal tem surpreendido bastante, pelo que os nossos planos de expansão para 2022 são ambiciosos.”

Com entrada muito recente mercado português, a Wabi2b conta nesta primeira fase com mais de 1700 lojas registadas em Lisboa e, no mês de junho, iniciou também a sua operação no Porto. A Wabi2b tem adesão gratuita e está disponível através de website ou app compatível com Android e iOS.

Mais Artigos