O Autódromo Internacional do Algarve anunciou o seu calendário para 2025 e promete 12 meses bastante agitados, seja em duas ou quatro rodas.
Segundo um comunicado, estão já marcadas “mais de duas dezenas de provas que se realizarão tanto no circuito como no Kartódromo Internacional do Algarve, que volta a ser igualmente palco de competições de nível elevado e elegíveis para campeonatos do mundo e nacionais”.
Abril será o mês com mais provas agendadas, somando um total de cinco corridas divididas entre os dois espaços. Ainda assim, é em março, outubro e novembro que os amantes de corridas poderão assistir às provas com maior importância. Em março o Mundial Superbike, em outubro European Le Mans Series e em novembro o campeonato do mundo de MotoGP.
Até ao momento, só dezembro não tem uma corrida agendada. O que pode vir a mudar, visto que o calendário ainda não está totalmente fechado.
“Em todos os 11 primeiros meses do ano acontecerá pelo menos uma corrida no Autódromo Internacional do Algarve num calendário que não está ainda totalmente encerrado e que mostra o interesse que promotores, pilotos e equipas continuam a manifestar pelo circuito algarvio, cada vez mais um ativo maior da economia regional, em especial na época baixa do turismo que nos meses mais quentes do ano enche o sul de Portugal”, lê-se no mesmo comunicado.