Dois dos homens mais ricos do mundo ainda estão a planear lutar fisicamente um contra o outro. Pelo menos foi isso que Elon Musk disse, no passado domingo. O suposto combate numa jaula com Mark Zuckerberg, da Meta, será transmitido em direto na sua plataforma X, anteriormente conhecida como Twitter.
Musk publicou que um combate entre os dois, proposto pelo próprio em junho e aparentemente aceite por Zuckerberg, será transmitido em direto na sua plataforma e as receitas reverterão a favor de instituições de solidariedade para veteranos. Ainda assim, o seu adversário não respondeu à afirmação no X, Instagram ou Threads, a nova plataforma de texto da Meta.
Foi o lançamento iminente do Threads que levou Musk a tweetar que estava “pronto para um combate na jaula” e Zuckerberg respondeu “envia-me a localização” num post do Instagram no dia seguinte, uma referência às mesmas palavras do campeão da UFC Khabib Nurmagomedov para Conor McGregor em 2018.
Mais tarde, um porta-voz da Meta afirmou que o homem de 39 anos está a falar a sério sobre enfrentar Musk, e o presidente da UFC, Dana White, juntou-se à expetativa, lançando uma t-shirt Zuckerberg vs. Musk disponível para compra
(Com Forbes Internacional/Mary Whitfill Roeloffs)