A prestigiada casa de leilões, Christie’s, inaugurou recentemente uma exposição em Londres com as obras de Poppy Blackburn, uma artista de apenas 9 anos. O evento resultou da colaboração entre a Make-A-Wish UK e a Christie’s, de forma a proporcionar a Poppy a oportunidade de realizar o seu sonho artístico.
Poppy foi diagnosticada com leucemia quando tinha apenas três anos, e usou a arte como escape durante os seus tratamentos. A mostra, que esteve aberta ao público durante o mês de maio, apresentou 28 pinturas vibrantes da pequena artista.
Uma das peças destacadas, Beads of Courage, simboliza as visitas hospitalares e os tratamentos a que Poppy foi sujeita.
Além de ter tido as suas obras expostas na gigante, Poppy tem sido elogiada por críticos de arte pela sua capacidade de capturar emoções complexas através da cor e da forma. A mostra não só celebrou o seu talento, mas também a resiliência e o espírito de superação demonstrados pela artista de 9 anos.
A Art of Wishes, liderada pela colecionadora Batia Ofer, apoiou esta iniciativa, angariando fundos para a Make-A-Wish UK. A organização trabalha para realizar desejos de crianças que enfrentam doenças graves, proporcionando-lhes experiências transformadoras que lhes trazem esperança e alegria.
A curadoria da exposição foi feita em estreita colaboração com Poppy, de maneira a garantir que cada peça representasse fielmente a sua visão artística.
Durante a inauguração, a Christie’s destacou a importância de apoiar jovens talentos e de criar oportunidades para artistas emergentes, independentemente da sua idade.
O leilão online das obras de Poppy começou no dia 31 de maio, com o objetivo de angariar fundos adicionais para a Make-A-Wish UK.