Doze equipas da NBA esgotaram todos os jogos da época regular, registando a liga o seu segundo ano consecutivo de recordes de assistência. O recém-chegado Victor Wembanyama alcançou o sucesso no seu primeiro ano profissional, tornando-se o terceiro jogador mais popular nas contas das redes sociais da NBA.
Uma média de 18.324 adeptos assistiram a cada um dos jogos da época regular deste ano, acima da média de 18.077 na época passada, e houve 873 jogos esgotados, representando 71% de todos os jogos da época regular, acima dos 63% na época 2022/2023.
A assistência total para os jogos da temporada regular da NBA deste ano foi de 22,5 milhões, um aumento de 1,4% em relação aos 22,2 milhões que foram pessoalmente aos jogos na temporada 2022/2023, que também quebrou um recorde.
A temporada também fez de um recém-chegado à liga uma estrela: Wembanyama, dos San Antonio Spurs. O francês disparou em popularidade para se tornar o terceiro jogador favorito nas redes sociais da NBA, com 1,3 mil milhões de visualizações. Wembanyama ficou atrás de LeBron James (1,9 mil milhões de visualizações) e Steph Curry (1,7 mil milhões de visualizações), mas ultrapassou Luka Dončić dos Mavericks (1,2 mil milhões) e Kyrie Irving (662 milhões).
Foi também responsável pela segunda jogada mais vista nas plataformas digitais da NBA. O seu afundanço de dezembro contra os Celtics (e quase por cima da cabeça do defesa de Boston, Derrick White) foi visto 247 milhões de vezes, apenas atrás do alley-oop de março dos Dallas Mavericks, que teve 250 milhões de visualizações.
A lista das cinco jogadas mais vistas fica completa com um passe de Anthony Edwards para si próprio em janeiro (140 milhões de visualizações), uma impressionante demonstração da capacidade de condução de bola de Steph Curry contra os Grizzlies nesse mesmo mês (126 milhões) e um lançamento de Curry para três pontos contra os Lakers (96 milhões).
(Com Forbes Internacional/Mary Whitfill Roeloffs)