Depois de um ano de 2021 em que a Automobili Lamborghini registou o seu melhor desempenho de sempre em termos de volume de negócios e resultado operacional, o primeiro trimestre de 2022 fechou com um crescimento continuado dos seus resultados financeiros.
O volume de negócios alcançou 592 milhões de euros, mais 13,3% por comparação com os três primeiros meses de 2021. O resultado operacional também aumentou, comparativamente ao ano anterior, mais 25%, passando de 142 para 178 milhões de euros.
Nunca a Lamborghini tinha obtido um primeiro trimestre tão bom quanto o deste 2022.
“O primeiro trimestre foi melhor de sempre em todos os principais indicadores, tanto comerciais como financeiros. Este é um resultado impulsionado por uma muito atrativa gama de produtos, e por uma estratégia que também visa oferecer menos oferta que procura, para manter um elevado desejo pelos nossos modelos, em combinação com uma equilibrada distribuição das vendas nas três principais regiões do mundo”, comenta Stephan Winkelmann, Presidente e CEO da Automobili Lamborghini.
O aumento da rentabilidade no primeiro trimestre também foi influenciado pela evolução favorável das taxas de câmbio, e apoiado por um aumento dos volumes: de janeiro a março, a Lamborghini entregou 2539 automóveis no mundo, batendo o recorde registado no primeiro trimestre de 2021 (+4,8%).
Para Paolo Poma, Managing Director e Chief Financial Officer (CFO) da Automobili Lamborghini, salienta que “os resultados do primeiro trimestre demonstram, uma vez mais, a resiliência da Lamborghini”, considerando que “o início de 2022 foi marcado pelo contexto permanente de incerteza”.
O CFO da Lamborghini refere ter “a convicção de que poderemos manter o nosso crescimento ao longo largo do ano, por comparação com os resultados de 2021”.
No início deste ano, a Lamborghini recebeu o troféu “Top Employer” pelo nono ano consecutivo, confirmando a Lamborghini como um dos melhores lugares para trabalhar. De janeiro a março, a Lamborghini continuou a reforçar a sua rede de vendas, com a abertura de novos showrooms, e entrou, pela primeira vez, no mundo dos NFT.
O segundo trimestre de 2022 começou com um recorde de produção do Huracán, com a unidade 20 000 vendida, e o lançamento do primeiro novo produto do ano: o Huracán Tecnica, desvendado no Salão Automóvel de Nova Iorque, a 12 de abril. Três novos produtos são esperados para os próximos meses: dois para a gama Urus, um para a gama Huracán.