A Klarna, rede global de pagamentos e assistente de compras baseada em IA, anuncia hoje um forte crescimento em toda a Europa, com um aumento de 14% no GMV (Gross Merchandise Volume ou volume bruto de mercadorias) em relação ao ano anterior, no segundo trimestre – superando o comércio eletrónico, que cresceu apenas 1% no mesmo período.
Especificamente em Portugal, o crescimento do GMV disparou 318%, com mais de 400 mil utilizadores da plataforma e 2.000 comerciantes que oferecem atualmente a Klarna como método de pagamento.
Sebastian Siemiatkowski, CEO da Klarna, garante que a empresa está a reforçara sua posição na Europa, assim como nos EUA.
Mais conhecida pelos seus produtos “Buy Now Pay Later” (pagamento fracionado), a opção de débito instantâneo da Klarna, “Pay Now”, foi lançada já em todos os mercados europeus, representando cerca de um terço de todas as transações. Significa que os consumidores têm agora a opção de pagar de forma integral no imediato ou pagar a prazo – sem juros – ao selecionar a Klarna no checkout do retalhista. Adicionalmente, os retalhistas beneficiam ao oferecer aos consumidores uma experiência de checkout perfeita, disponibilizando mais opções de acordo com as suas necessidades.
Desde 2020, a Klarna foi lançada em 11 mercados europeus, mais recentemente na Roménia e na República Checa. A Klarna acumulou 100 milhões de consumidores europeus e tornou-se parceira de mais de 470.000 comerciantes, com novos acordos multi-mercado recentes, incluindo a TIER, MandMDirect e Deichmann.