A Buccellatti, marca de alta joalharia de origem italiana, pertencente ao grupo suíço Richemont – referência no setor do luxo –, acaba de reforçar o portefólio de marcas do Grupo Tempus em Portugal.
A centenária marca joalheira está a partir de agora presente em Portugal, em exclusivo na Boutique dos Relógios Plus Art, na Av. da Liberdade.
O Grupo Tempus amplia desta forma a sua oferta no segmento estratégico do negócio da joalharia de luxo.

A Boutique dos Relógios salienta que o “estilo Buccellati é o da joalharia de arte, e a marca é sinónimo de peças únicas, fortemente inspiradas na Idade Média ou na época do Renascimento”.
O seu estilo emblemático inclui renda dourada, cascadas de pedras semipreciosas e reflexos de metais preciosos.

O seu fundador, Mario Buccellati, conhecido como “O Príncipe dos Ourives”, desde cedo se iniciou no mundo da joalharia, com uma experiência muito jovem na aristocrática joalheira Beltrami e Besnati, em Milão. Entre o La Scala e a Galleria, aprendeu e desenvolveu as melhores técnicas de ourivesaria.

Foi no final da Primeira Guerra Mundial, em 1919, que Mario Buccellati abriu a sua primeira loja, em Milão, distinguindo-se desde logo pela aplicação das suas próprias técnicas de joalharia, como o ‘lace’, o ‘tulle’ ou o ‘honeycombing’.
Mais tarde, surgiram outras técnicas de gravação, como o ‘telato’, ‘rigato’, ‘segrinato’ e ‘ornato’, que elevaram a uma forma artística as peças Buccellati – nomeadamente pulseiras e outros acessórios de beleza –, e que tornaram a marca numa referência no mundo da joalharia.
No efeito ‘rigato’, por exemplo, a face das peças é embelezada com diamantes de lapidação brilhante, colocados em formato de estrela. As peças contêm ainda pequenas e brilhantes contas. A coleção apresenta braceletes, anéis, brincos, pendentes, colares e botões de punho.

Apesar de novas tendências e movimentos, as coleções da marca permanecem ainda inspiradas em desenhos de arquivos históricos e nas primeiras criações do seu fundador.
Com o passar dos anos, e com o sucesso da marca, a Buccellati estreou-se noutras categorias de peças, nomeadamente na joalharia em prata, decoração em prata e ainda na relojoaria.

A primeira expansão internacional da marca aconteceu em 1951, com a abertura da sua loja em Nova Iorque.
Apesar de detida a 100% pelo grupo Richemont, a Maison Buccellati continua a ter a presença da família Buccellati na sua gestão ao mais alto nível.
A Buccellati está hoje presente nas mais importantes cidades mundiais, como Nova Iorque, Chicago, Londres, Moscovo, Tóquio, Hong Kong, Pequim, Xangai, em numerosas cidades italianas, e em Paris.