Com o setor automóvel a enfrentar grandes desafios e a sofrer grandes transformações nos próximos anos rumo à conectividade, eletrificação e mobilidade, entre outras megatendências, a ACAP – Associação Automóvel de Portugal e o ISEG Executive Education desenvolveram o programa “Automotive Retail 4.0 – Idealizar, planear e Transformar o Setor” para ajudar as marcas a responder a estes desafios.
O programa, que teve início no dia 27 de setembro e decorrerá até 15 de janeiro de 2022, conjuga as competências em economia e gestão do ISEG Executive Education e os insights específicos do setor automóvel da ACAP, e pretende oferecer um olhar estratégico, para as organizações e os profissionais deste setor, para a compreensão sobre os futuros modelos de mobilidade, dando resposta às novas necessidades e expectativas dos consumidores.
O programa teve início no dia 27 de setembro e decorrerá até 15 de janeiro de 2022.
“O objetivo do programa é que os participantes percebam os desafios atuais do setor e quais as transformações necessárias, ao nível operacional e de mindsets. Dotando-os de ferramentas para que apliquem os conhecimentos nas suas empresas”, explica Rita Alemão, Co-coordenadora do “Automotive Retail 4.0 – Idealizar, planear e Transformar o Setor”.
Formato blended learning
Em formato blended learning, com 70% das sessões online, para reduzir deslocações, potenciar o impacto e aumentar a inclusão, o programa apresenta uma abordagem prática e um formato disruptivo a fim de provocar uma reflexão estratégica.
Os encontros presenciais, na abertura e fecho do programa, asseguram momentos de networking entre os participantes e os professores, bem como permitem a participação de profissionais de todo o país e do exterior, como Angola.
Dar resposta às mudanças que se verificam no setor automóvel é o objetivo desta formação.
Sobre a parceria entre a ACAP e o ISEG Executive Education, Luís Cardoso, Presidente do ISEG Executive Education, realça que “ao longo do programa, vamos ser capazes de associar um conjunto alargado de competências para dar resposta às mudanças que se verificam no setor, algo possível com a sinergia entre o conhecimento em gestão do ISEG e o know-how do setor da ACAP”.
Hélder Pedro, Secretário-Geral da ACAP, afirmou, por sua vez, que “um dos grandes objetivos da ACAP é criar sinergias com o Ensino Superior, que permitam aos associados acompanhar as mudanças que o setor atravessa. Por isso, agradecemos ao ISEG e estamos muito satisfeitos com esta parceria”.