A integração de Inteligência Artificial no dia a dia das empresas está já a ser uma das tendências deste ano, de acordo com a portuguesa PHC Software que diz que, no caso dos seus produtos, a integração de IA ajudará já este ano empresas em mais de 25 países a perder menos tempo nas suas tarefas de gestão, a evitar os erros humanos e a contribuir para tomar melhores decisões de negócio.
No evento Open Minds 2023, no qual a empresa apresentou as suas novidades de software, a gestão financeira inteligente, as cobranças e pagamento acelerados por AI e a reconciliação bancária automatizada foram estrelas, com demonstrações reais de software e casos práticos que explicam como a vida das empresas mudará este ano com a aceleração tecnológica.
“A nossa visão passa por utilizar a inteligência artificial como um acelerador do potencial humano no dia a dia de uma empresa”, afirma Ricardo Parreira, da PHC Software.
“A nossa visão passa por utilizar a inteligência artificial como um acelerador do potencial humano no dia a dia de uma empresa. Pensámos estas funcionalidades como formas de se fazer mais em menos tempo, de reduzirmos os erros humanos e de mostrar aos gestores significados que muitas vezes se encontram escondidos nos dados. O resultado são empresas portuguesas mais rápidas, produtivas e com melhor capacidade de decisão. O uso de AI no software de gestão da PHC tem ganhos de produtividade que trazem as empresas para o novo patamar da evolução digital”, refere Ricardo Parreira, CEO da PHC Software.
Para além da integração de inteligência artificial, a PHC apresentou um novo módulo de gestão por OKR (objetives and key results), que permite uma gestão mais ágil, com maior capacidade de resposta e com maior alinhamento estratégico entre os colaboradores. E também novidades de human capital management, como, por exemplo, o desenvolvimento de benefícios flexíveis via integração com a plataforma Coverflex.
A PHC mostrou ainda diversas evoluções do seu software, quer ao nível de desempenho ou de experiência de utilização, tais como novidades de faturação eletrónica, automatismos de cumprimento fiscal ou um novo add-on de gestão de apoio e suporte ao cliente que permite melhorar como as empresas gerem os pedidos dos seus clientes.