Com o objetivo descobrir e promover os artistas emergentes de bandas, cantores a solo, DJs e produtores de música eletrónica, bailarinos a solo ou em grupo de danças urbanas, este ano, o projeto #OneStep4MusicFest (da Big Appetite 4 Music) elegeu como tema o combate à discriminação racial e à desigualdade de género, através da criação do coletivo de artistas emergentes Sounds of All Colors. Numa primeira fase, este coletivo será composto inteiramente por artistas femininas.
Assim, através do concurso LG Women’s Singer Contest, aberto em exclusivo a artistas femininas, serão escolhidas quatro finalistas que farão parte do Coletivo Sounds of All Colors e que atuarão no Palco LG by Rádio SBSR.FM do Super Bock Super Rock e no Palco LG by Megahits do MEO Sudoeste.
Projeto quer descobrir talentos femininos no panorama musical português e proporcionar-lhes a participação nos line-ups dos festivais de verão.
“Numa altura em que a inclusão, a diversidade e a igualdade são temas da ordem do dia, acreditamos que esta deve ser também a nossa luta. Após vários anos a promover os jovens talentos nacionais, chegou a hora de darmos um passo em frente rumo à igualdade também nos line-ups dos festivais de verão. Por essa razão, apoiamos este concurso, que vai certamente descobrir um universo feminino repleto de estrelas em ascensão no panorama musical português e dar-lhes o palco que merecem”, afirma Hugo Jorge, Marketing Director da LG Portugal.
As artistas podem enviar a sua candidatura até ao dia 20 de abril, pelo email onestep4musicfest@gmail.com. O regulamento do concurso está disponível em www.onestep4musicfest.com.
As finalistas serão anunciadas no dia 3 de maio, durante a conferência de imprensa da programação do Palco LG nos festivais Super Bock Super Rock (13 a 15 de julho na Praia do Meco) e MEO Sudoeste (9 a 12 de agosto de 2023, com abertura do campismo no dia 5 de agosto, na Zambujeira do Mar).