A IHG Hotels & Resorts (IHG), multinacional hoteleira britânica, assinou novos contratos com nove hotéis em Portugal que vão acrescentar 976 quartos ao portfólio.
Em comunicado a cadeia hoteleira detalha que os novos contratos “abarcam duas coleções da marca IHG, que incluem o seu portfólio de luxo e lifestyle, com o anúncio do Kimpton Lisboa, Hotel Indigo Albufeira e Hotel Indigo Faro, e a sua coleção Essentials, que compreende seis assinaturas das marcas Holiday Inn e Holiday Inn Express, incluindo também a oferta de suites”.
Citado no comunicado, a vice-presidente, Development, Europe da IHG Hotels & Resorts, Willemijn Geels, salienta que “é maravilhoso ver o Kimpton Lisbon, o Hotel Indigo Faro e o Hotel Indigo Albufeira adicionados à nossa presença no segmento de luxo e lifestyle em Portugal, enquanto damos continuidade ao crescimento das nossas marcas essenciais com maior presença no território nacional”. Willemijn Geels salienta ainda que “dois terços dos 976 quartos anunciados hoje fazem parte da nossa família de marcas Holiday Inn, o que confirma a confiança que os proprietários continuam a ter nas nossas marcas.”
O gestor sublinha que “é ótimo poder cultivar novos relacionamentos e continuar a desenvolver os existentes, com proprietários num dos nossos mercados chave. Estamos confiantes no crescimento de oportunidades em todo o nosso portfólio em Portugal, já que tanto os consumidores como os proprietários mantém o apetite e interesse pelas marcas IHG”.
No mesmo comunicado pode ler-se que Portugal “continua a ser um mercado prioritário” para a IHG onde “tem registado um enorme crescimento nos últimos anos, incluindo a estreia de novas marcas, com as inaugurações do Vignette Collection Casa da Companhia e do Vignette Collection Lisbon Convent Square, juntamente com a assinatura do contrato com o Kimpton Algarve São Rafael Atlântico, que deverá ser inaugurado em 2025”.
A IHG opera 20 hotéis em Portugal através de sete marcas – incluindo Six Senses, InterContinental, Vignette Collection, Crowne Plaza, Holiday Inn, Holiday Inn Express e Iberostar. Até março a cadeia contava com um pipeline de 15 hotéis.