Como foi o seu percurso até aqui?
Ora bem, antes sequer de pensar que ia ter TikTok, o meu principal sonho sempre foi a rádio. Desde os meus 12 anos que ansiava chegar à Cidade FM e fazer da rádio a minha vida. Estudei para isso, fiz a faculdade, estagiei na Cidade FM e fiquei. Foi durante a faculdade que tive o boom nas redes sociais, e hoje em dia agradeço o facto de isso ter acontecido, pois ajudou noutros fatores.
Em que momento conseguiu profissionalizar a presença nesta plataforma?
Acho que mais recentemente, com os vídeos que comecei a fazer na rádio em modo challenges, foi a grande viragem para mim no TikTok, ao ponto de sentir essa profissionalização da presença na plataforma.
É preciso responsabilidade para falar nas redes sociais?
Sim, e eu tento sempre ter cuidado com o que digo, sobretudo em temas mais sensíveis. Temas onde não há opiniões consensuais são um risco. Daí sentir que, para falar, preciso de ter a certeza de que sei o que estou a dizer e de sentir-me confortável com isso.
Como é que descreve o seu conteúdo?
Eu faço um tipo de conteúdo que mais ninguém faz em Portugal. Sinto que sou o pioneiro nesse sentido e, enquanto conseguir, vou fazendo mais e dando mais às pessoas. Por isso descrevo o meu conteúdo no registo de divertido, funny.
Foi fácil conseguir juntar o trabalho na rádio à sua presença no TikTok?
Sim, super! Acho que o facto de, hoje em dia, a rádio viver também muito da imagem e estar muito presente nas redes sociais, foi um grande aliado nesse sentido. Sinto que a rádio e o digital estão a caminhar lado a lado, e eu próprio acabo por ganhar, pois quem só me ouvia na rádio e não conhecia a minha cara, com os vídeos passou a associar uma coisa à outra.
O facto de ter essa presença nas redes, como a sua própria marca, acaba por ser positivo também para a rádio onde está?
Sem dúvida, a rádio também beneficiou. Em qualquer lado que vá, sinto que os mais jovens vibram com a minha presença, algo que não sei explicar. Sinto que já me conhecem há imenso tempo do tão à vontade que estão quando vêm falar comigo. Quando assim é, significa que estás a fazer um bom trabalho. E a malta de facto ouve, nem que seja para apanharem um momento daqui do rapaz a dizer um disparate que depois, vai-se ver, e é um desafio para o TikTok