Ao longo de mais de um século, o Guia Michelin tem acompanhado os gourmets e os viajantes, partilhando as suas melhores recomendações de restaurantes, assim como uma lista de alojamentos práticos, em todo o mundo.
A partir de agora, este famoso guia propõe uma nova abordagem para a sua seleção de hotéis.
Assim, se os restaurantes são selecionados pelos inspetores anónimos do Guia Michelin, as seleções dos hotéis são efetuadas pelas equipas da Tablet Hotels, os especialistas em hotéis do Guia Michelin desde 2018, assim como pela sua comunidade de viajantes.
Os estabelecimentos recomendados nas plataformas digitais do Guia Michelin foram selecionados respeitando os mesmos padrões de qualidade que o dos restaurantes.
“Ao tornar mais rigoroso o nível de exigência da nossa seleção de hotéis, centrando-nos unicamente nas experiências mais sólidas, únicas e memoráveis, o Guia Michelin deseja que os viajantes e gourmets de todo o mundo beneficiem do conhecimento e da experiência das suas equipas. Assim, e oferecendo novos serviços digitais aos nossos utilizadores, perseguimos um claro objetivo: tornarmo-nos na referência em recomendações hoteleiras e gastronómicas de alto nível”, afirma Gwendal Poullennec, Diretor Internacional dos Guias Michelin.
Uma seleção de hotéis com o apoio dos viajantes
A seleção de hotéis do Guia Michelin convida todos os hóspedes verificados, e que tenham reservado um hotel através da Tablet, a contribuir para a consolidação da seleção, partilhando os seus comentários. Qualquer hotel que tenha uma classificação não satisfatória será avaliado para decidir se é eliminado, por forma a que as recomendações do Guia Michelin sejam sempre dignas da confiança dos seus utilizadores.
A seleção digital dos hotéis do Guia Michelin permite aos viajantes usufruírem da melhor plataforma de reservas, desenvolvida pela Tablet.
A lista é composta por hotéis que se distinguem pelo seu estilo, serviço e personalidade.
“Durante mais de 20 anos, a Tablet Hotels tem sido a ferramenta essencial para encontrar e reservar online os hotéis mais extraordinários do mundo. Hoje, enquanto especialistas em hotéis do Guia Michelin, partilhamos a mesma ambição que possui a seleção de restaurantes do Guia: recomendar aos viajantes somente aqueles lugares que merecem o seu tempo, esses locais que acrescentarão algo de significativo à sua viagem. E, tal como fazemos com os empresários da restauração, estamos satisfeitos que a nossa seleção destaque o talento, a experiência e a personalidade de hoteleiros apaixonados, que ajudam a fazer com que os grandes destinos do mundo sejam tão atrativos”, acrescenta Lucy Lieberman, CEO da Tablet Hotels.
“Os estabelecimentos recomendados nas plataformas digitais do Guia Michelin foram selecionados respeitando os mesmos padrões de qualidade que o dos restaurantes, com o objetivo de cumprir com a mesma promessa: buscar a excelência, promover a singularidade e destacar o saber fazer local e a arte de viver”, referem os responsáveis do Guia.