A Polestar é uma nova marca sueca de veículos elétricos no segmento premium que anuncia a sua chegada a Portugal. A estreia em solo nacional será feita com com o fastback elétrico Polestar 2, modelo que terá preços a partir dos 49.900 euros.
Miguel Pinto, Diretor Geral da Polestar Portugal, refere que “o mercado de automóveis elétricos em Portugal está em crescimento”, pelo que “trazer a Polestar para o país foi um passo lógico para a marca. Estamos entusiasmados por trazer uma opção genuinamente atrativa para o segmento premium compacto e por oferecer aos portugueses um automóvel elétrico inovador e sustentável que se apresenta como uma alternativa aos atuais automóveis a gasolina ou Diesel”.
Venda ao público da Polestar
Os veículos da Polestar vão poder ser adquiridos através de um processo totalmente digital, o qual será complementado pelas suas lojas físicas, conhecidas em todo o mundo como Polestar Spaces e Polestar Destinations, para uma completa experiência premium.
Estes ambientes personalizados permitem aos clientes interagir fisicamente com a marca e falar com os Polestar Specialists, permitindo que o cliente explore o veículo com mais detalhe e, caso deseje, efetuar um test drive.
De acordo com o fabricante, o primeiro Polestar Destination em Portugal está previsto abrir ao público durante o quarto trimestre de 2022 na zona do Porto, seguindo-se-lhe Lisboa.
A marca refere, todavia, que o Polestar 2 estará disponível para test drive em Lisboa, Porto e Algarve a partir de junho.
Lançado internacionalmente em 2020, o Polestar 2 é um veículo de segmento elétrico compacto premium, tendo um interior totalmente vegan, feito com materiais sustentáveis, no qual sobressai um ecrã tátil de 11 polegadas.

Três versões
Em Portugal, a gama de modelos Polestar 2 incluirá três versões.
A versão de autonomia standard terá um motor elétrico de 170 kW/330 Nm e uma bateria de 69 kWh que garante uma autonomia WLTP de até 474 km.
A versão de autonomia longa tem um motor único, uma bateria de 78 kWh e um alcance no ciclo WLTP para até 542 km.
A variante de autonomia maior vem equipada com dois motores elétricos, uma bateria de 78 kWh, uma potência total de 300 kW e 660 Nm e uma autonomia WLTP de até 482 km.
Os planos de expansão da Polestar apontam para o lançamento de um modelo novo por ano nos próximos três anos.