O grupo Vila Galé vai abrir quatro novos hotéis em 2023 em Portugal, anunciando que pretende contratar cerca de 170 colaboradores para essas unidades: Vila Galé Collection Tomar (Tomar), Vila Galé Collection São Miguel (Ponta Delgada, Açores), Vila Galé Nep Kids (Beja) e Vila Galé Monte do Vilar (Beja)
As vagas disponíveis são para diferentes áreas e funções, como assistentes de direção, chefes e subchefes de restaurante, governantes(as), empregados(as) de mesa, cozinheiros(as), técnicos(as) de manutenção ou empregados(as) de andares. As candidaturas podem ser enviadas através da página de Carreiras no site da Vila Galé.
Aos seus colaboradores, a Vila Galé oferece vários benefícios, entre os quais descontos em alojamentos e serviços do grupo, prémios anuais de produtividade e seguro de saúde após seis meses de inclusão na empresa, ofertas no aniversário, bónus de noites nos hotéis da rede consoante a antiguidade e vantagens exclusivas em entidades parceiras de saúde e bem-estar, cultura e ensino.
O grupo hoteleiro refere ainda que também promove a formação contínua, oportunidades de mobilidade entre Portugal e o Brasil e a progressão na carreira. Nas unidades do Alentejo, poderá haver ainda a possibilidade de alojamento.
Em 2023, o segundo maior grupo hoteleiro português inaugurará quatro hotéis em Portugal, passando a ter 31 unidades em território nacional e dez no Brasil.
Perto de Beja, na herdade onde o grupo já tem o Vila Galé Clube de Campo, será lançado um conceito de hotelaria inédito em Portugal com o Vila Galé Nep Kids, um hotel totalmente concebido para os mais pequenos que implica um investimento de dez milhões de euros. Aqui, os adultos só poderão entrar se acompanhados por crianças. O espaço, que tem abertura prevista para julho, terá várias atrações para os mais pequenos como parque aquático com várias piscinas exteriores e escorregas, carrosséis, trampolins, insufláveis, Clube Nep com brinquedoteca e spa infantil.

Na mesma propriedade, abrirá também o Vila Galé Monte do Vilar, um agroturismo, vocacionado para casais, num investimento de três milhões de euros.
Já o Vila Galé Collection São Miguel, no centro de Ponta Delgada, resultará da reabilitação e reconversão do antigo Convento e Hospital de São Francisco num hotel de charme. Este projeto, em parceria com a Santa Casa da Misericórdia, representará um investimento a rondar os dez milhões de euros.
O Vila Galé Collection Tomar surgirá da recuperação de várias áreas do antigo convento de Santa Iria e do Colégio Feminino, transformando-as numa unidade de 4 estrelas. Abre em julho de 2023, num investimento de dez milhões de euros.