O Grupo Sonae continua a apostar no conceito de “ginásios low cost premium”, representado na insígnia Element Gyms, tendo arrancado o ano com a abertura de quatro novas unidades, elevando a rede nacional da marca a 28 ginásios a funcionar em todo o país.
Depois das inaugurações em Canidelo e Vila Nova de Gaia, a 30 de dezembro, o ano começou com a abertura de ginásios desta rede em Castelo Branco, em 1 de janeiro. Esta segunda-feira, 6 de janeiro, abriram três novas unidades em Braga, Águas Santas e TagusPark. Até ao final do mês, segue-se o Campo Pequeno, em Lisboa.
A marca 100% digital aposta na democratização do fitness, visando tornar o treino mais autónomo e acessível a todos os jovens. “O treino que te ajuda a chegar onde queres” é totalmente gerido online, desde a inscrição até à frequência no ginásio, valorizando o progresso individual e o suporte através da app, ainda que no local esteja sempre presente um instrutor para apoiar no que seja necessário.
Com áreas médias superiores a 1.000 m2, cada um dos novos ginásios dispõem de amplas áreas de treino – zonas de cardio com mais de 100 m2, zonas de musculação de aproximadamente 500 m2, mais de 120 postos de treino disponíveis e mais de 5 toneladas de peso livre nas zonas de força -, para além de máquinas de nova geração e preços desde 2,99€ por semana sem fidelização, horário livre e a possibilidade de levar um amigo. Atualmente, a marca disponibiliza condições especiais de pré-inscrição com oferta do valor de inscrição.
Os novos Element Gyms de Braga e de Águas Santas têm ainda uma novidade adicional: com a colaboração de artistas da região em que estão inseridos, apresentam paredes artísticas assinadas por Pedro Podre e Fedor, respetivamente, pensadas para quem treina com e gosta de partilhar no Instagram.
Em 2024, o Element Gyms passou de 14 a 24 unidades a funcionar em todo o país, numa estratégia de crescimento contínuo. Paralelamente, a marca apostou na internacionalização em 2024 e chegou à Chéquia, com quatro novos ginásios na região da Morávia – em Brno, Olomouc e dois em Ostrava.