O grupo BMcar está a investir mais de 3 milhões de euros em vários projetos de desenvolvimento em curso este ano, segundo revelou em exclusivo à FORBES, o seu CEO, Pedro Rodrigues.
O gestor revela que a estratégia do grupo para este ano passa pela conclusão das obras de ampliação das novas instalações da BMcar Porto Circunvalação e da BMcar Póvoa de Varzim, ainda no decurso do primeiro semestre.
“A inovação e exclusividade fazem parte do conceito BMcar e, portanto, em 2021 teremos várias novidades que nos irão diferenciar no mercado nacional face à concorrência, com serviços personalizados, mantendo sempre o foco no cliente”, garante. Entre as novidades avançadas à FORBES está também a abertura, em Portugal, do primeiro espaço totalmente dedicado à atividade da BMW Classic, na BMcar Braga.
Pedro Rodrigues não avançou a previsão de faturação para este ano, por considerar o momento “inoportuno”, não pela volatilidade do mercado pós-2020, mas por não se saber ainda que medidas serão implementadas, a médio e longo prazo, que terão influência no setor automóvel.
“Podemos desde já adiantar que 2021 começou de forma muito promissora, isto porque, em janeiro, crescemos 16% face ao mesmo período do ano passado, enquanto em fevereiro o crescimento foi de 38%. Portanto, o nosso objetivo é terminar o ano com uma performance superior a 2020, para que 2021 seja o melhor ano de sempre”
A BMcar terminou 2020 como o melhor ano de sempre, tendo investido no ano passado mais de 4 milhões de euros em vários projetos, com todas as áreas de negócio do grupo a assinalarem uma valorização. O crescimento da empresa foi de 10% face a 2019, com o volume de negócios a ultrapassar os 142 milhões de euros, confirmando a tendência de melhoria nos resultados há nove anos consecutivos.
No total foram vendidas 3.428 viaturas (+12% que em 2019), com destaques para os modelos com motorizações híbridas, e mais de 20 milhões de euros de volume de negócios no pós-venda (+7% em relação a 2019).
O empenho da equipa é considerado pelo CEO do grupo como elemento-chave que foi determinante para o alcance dos “bons” resultados de 2020, mesmo com os constrangimentos causados pela pandemia da Covid-19.
“A estratégia delineada para 2020 não contemplava, obviamente, uma pandemia que assolou fortemente o mercado, mas a confiança que a marca BMcar tem transmitido ao longo do tempo, nomeadamente no acompanhamento premium em todo o processo de aquisição, teve uma influência muito positiva no decurso do ano passado”, justificou.
Pedro Rodrigues destacou também o contributo da plataforma BMcar Online, que já estava na fase final de desenvolvimento e que o confinamento fez com que se antecipasse o seu lançamento.
O Grupo BMcar, parceiro do BMW Group em Portugal desde 1994, tem vindo a afirmar-se como empresa de referência no setor automóvel, em particular das marcas BMW e MINI, dedicando-se ao comércio e distribuição de automóveis, acessórios e serviço pós-venda.