Francisco Ferreira Lima vai ser o novo CEO da MaxFinance Portugal, empresa de intermediação de crédito e prestação de serviços. Criada em 2008, a rede que opera em sistema de franchising está a crescer de forma acelerada, tendo aberto mais de 20 lojas este ano, totalizando mais de 150 lojas físicas no mercado nacional. A contratação da nova liderança está, segundo a empresa, alinhada com a estratégia de crescimento do negócio.
O novo CEO, que assumiu funções esta semana, tem uma experiência acumulada de mais de 25 anos nas áreas de marketing, vendas, projetos digitais e banca. Francisco Ferreira Lima desempenhou funções na Caixa Geral de Depósitos, onde foi diretor de marketing, responsável pelo Crédito Imobiliário a Particulares, e pela gestão do Canal Mediação/Rede de Intermediários de Crédito desde março de 2021. Foi ainda sponsor do projeto de desenvolvimento da nova Plataforma de Gestão de Crédito da CGD. Foi ainda, durante uma década, diretor comercial da Caixatec, empresa do Grupo CGD, onde geriu projetos digitais como CGD.pt, Caixaimobiliario.pt e o portal imobiliário LardoceLar.pt.
Francisco Ferreira Lima que assumiu funções de CEO esta semana, tem uma experiência acumulada de mais de 25 anos nas áreas de marketing, vendas, projetos digitais e banca.
“Sabemos que contaremos com uma experiência e liderança ímpar. O Francisco é um profissional reconhecido e respeitado no setor, com mais de 20 anos de experiência na Caixa Geral de Depósitos, cuja visão e competência serão fundamentais para a próxima fase do nosso crescimento”, referiu, em comunicado, Beatriz Rubio, co-fundadora da MaxFinance Portugal.
Também o novo responsável afirma que “É um grande orgulho assumir esta função, que encaro com grande entusiasmo, ambição e sentido de responsabilidade. O objetivo é somar novos capítulos a esta história de sucesso, sabendo que posso contar com uma equipa experiente e motivada.”
A MaxFinance foi uma das primeiras entidades a obter a certificação por parte do Banco de Portugal, enquanto intermediário de crédito vinculado, sendo atualmente parceira de 12 entidades bancárias e financeiras em Portugal. Tem um total de 370 franqueados e uma equipa de mais de 1.100 profissionais.