Imagine aprender os segredos do samurai em Quioto por intermédio do coreógrafo de cenas de luta do filme “Kill Bill: Vol 1”, Tetsuro Shimaguchi. Ou sobrevoar o vasto Serengeti num balão de ar quente antes de um sumptuoso brunch com champanhe no meio do mato. Ou obter acesso único aos bastidores da academia de ballet mais aclamada de São Petersburgo. Agora, imagine ser capaz de desfrutar de todas estas experiências numa viagem única na vida.
É este o “convite” que o Four Seasons Hotels and Resorts está a fazer, com os itinerários recentemente anunciados para 2023 feitos em aviões particulares, esta cadeia de hotéis desafia os turistas a explorar o melhor dos locais mais desejados do mundo com total conforto, conveniência e estilo.
São três as viagens selecionadas: “African Wonders”, uma aventura familiar de 13 dias (de 1 a 13 de agosto de 2023); “Timeless Encounters”, uma viagem de 24 dias à volta do mundo que está de volta depois de ter esgotado em 2022 (de 17 de abril a 10 de maio de 2023); e “International Intrigue”, uma imersão em nove destinos culturalmente ricos (de 3 a 26 de março de 2023).
No périplo “African Wonders” há passagens pelos locais mais incríveis de Atenas, pelas Pirâmides do Egito, pelo Serengeti, pelas Maurícias, pelo Ruanda, pelas Cataratas de Victoria e por Joanesburgo.
Para se usufruir destas “African Wonders”, o valor é de 130 mil dólares por adulto (com base numa ocupação dupla), algo como 115 mil euros. Alguém que viaje sozinho terá de suportar um extra de cerca de onze mil euros. As crianças (6-14 anos) pagam 123.500 dólares (109 mil euros).
A viagem “Timeless Encounters” leva os turistas na rota de Oahu, Bora Bora, Sydney, Bali, Chiang Mai, Taj Mahal, Dubai, Florença e Londres.
Na proposta “International Intrigue”, Seattle, Quioto, Hoi An, Maldivas, Serengeti, Marraquexe, Budapeste, São Petersburgo e Paris são os destinos. Tanto para entrar a bordo de “Timeless Encounters”, como de “International Intrigue”, o custo é de 190 mil dólares por pessoa (168 mil euros).
“A Four Seasons Private Jet Experience é uma verdadeira extensão da nossa marca – levando o lendário serviço Four Seasons para o céu para criar uma viagem que é verdadeiramente inesquecível”, declara Christian Clerc, presidente de operações globais da Four Seasons Hotels and Resorts.
“As nossas viagens cobiçadas em jatos particulares oferecem acesso exclusivo a experiências únicas e atenção atenciosa aos hóspedes, reunindo entusiastas de viagens com o desejo de explorar o mundo”, diz Christian Clerc, do Four Seasons Hotels and Resorts.
Como se poderá depreender, a procura por estes itinerários meticulosamente selecionados é elevada. Quão elevada? Embora os itinerários de 2023 dos jatos particulares tenham sido anunciados recentemente, neste momento, há apenas uma vaga disponível para a “International Intrigue”.
Os itinerários para 2022 esgotaram-se com uma incrível rapidez, havendo apenas, neste momento, a possibilidade de ficar em lista de espera nalguns deles: “African Wonders 2023” (28 de dezembro de 2022 a 9 de janeiro de 2023); “Uncharted Discovery”, uma expedição que atravessa o hemisfério sul prevista para 28 de novembro a 18 de dezembro de 2022; “Ancient Explorer October 2022” (de 27 de outubro a 19 de novembro de 2022), e “World of Adventures 2022” (3 a 26 de maio de 2022).
O “Uncharted Discovery” disponibiliza passagens em Nova Orleães, Costa Rica, Machu Picchu, Buenos Aires, Antártida, Bogotá e Bahamas. O preço é de 190 mil dólares por pessoa (168 mil euros).
O “Ancient Explorer October 2022” leva os privilegiados a Miami, Cidade do México, Ilha da Páscoa, Bora Bora, Grande Barreira de Coral, Bangkok, Cidade Perdida de Petra, Pirâmides do Egito, Atenas e Madrid. Cada bilhete vale 173 mil dólares, algo como 153 mil euros.
O “World of Adventures 2022” leva os convidados a Seattle, Quioto, Bali, Seychelles, Ruanda, Marraquexe, Bogotá, Ilhas Galápagos e Miami. Entrar neste tour de sonho faz-se por 180 mil dólares, cerca de 159 mil euros.
Ao estilo do Four Seasons, o serviço é atencioso e roça a perfeição. Os viajantes irão voar a bordo do novo Four Seasons Private Jet, uma aeronave Airbus A321neo-LR que acomoda 48 passageiros e oferece a cabine mais alta e mais larga da sua classe. Para garantir uma maior tranquilidade, a tripulação de voo inclui um concierge, um Chef e um médico. E no terreno, a saúde dos passageiros continua a ser alvo da maior atenção, através do programa “Lead With Care”.
Se há viagens de uma vida, estas propostas do Four Seasons encaixam-se perfeitamente nesse rótulo.